Vereadores de Barra Velha conhecem o melhor de Bombinhas


Recebidos no gabinete pela prefeita Ana Paula da Silva (PDT) (Paulinha), os vereadores de Barra Velha, Marcelo Nogaroli e Juliano Bernardes visitam obra de referência em Educação Integral e conheceram ações e investimentos da Prefeitura de Bombinhas.

“O objetivo da visita foi a Educação; fomos conhecer a Escola Integral que está em construção naquele município”, detalha Juliano Bernardes. “Na ocasião, a prefeita destacou que não concorda com os projetos prontos oferecidos pelos órgãos governamentais, e diante disso, preferiu elaborar um projeto de unidade de ensino de acordo com as necessidades da população local”, acrescenta.

Juntamente com a secretária de Educação de Bombinhas, Fátima Brizola, a prefeita explicou como ocorreu o processo de elaboração do projeto, assim como a captação de recursos em Brasília, construção e entrega da obra, que ocorrerá até o final de 2017. A secretária de Educação inclusive levou os vereadores de Barra Velha a conhecer a nova unidade, que impressiona pelo tamanho. Já Paulinha detalhou as demais obras.

“Na breve conversa com a prefeita e observando o funcionamento da máquina pública de Bombinhas, algumas ações da sua gestão que servem de exemplo para os demais gestores”, frisa Juliano. “Ela frisou não admitir secretariado desinformado das ações da Prefeitura, mantém seu setor de projetos e sua assessoria de comunicação ao lado do gabinete”, detalha Juliano.

Marcelo Nogaroli chamou a atenção para o mapa atualizado de obras do Município, o qual destaca projetos já executados e os que estão em andamento. “Paulinha conseguiu a captação de mais de R$ 100 milhões de recursos, seja do governo estadual ou do federal, para Bombinhas”, detalha Nogaroli.

Em seu segundo mandato como prefeita de Bombinhas, Ana Paula se reelegeu com praticamente 73% dos votos, conseguindo ampla maioria para a Câmara de Vereadores. “O que pudemos colher é que a prefeita se consagrou como uma excelente gestora, e deve servir de modelo”, observa o Professor Juliano.

No primeiro mandato, Paulinha e seu vice, Paulo Henrique Dalago Müller, ultrapassaram a marca de 130 ruas pavimentadas, a cidade foi classificada como a melhor gestão fiscal de Santa Catarina e a quinta do Brasil, além de iniciar a implantação da rede de tratamento de esgoto e redes de abastecimento de água com 97% de cobertura, num investimento de R$ 135 milhões.

A prefeita também pavimentou a Avenida Leopoldo Zarling, principal via da cidade, já com o esgoto sanitário, executa os reparos necessários no Morro de Bombas e ainda investe os recursos da Taxa de Proteção Ambiental, a TPA (a taxa de entrada na cidade, que gerou polêmica) exclusivamente para ações de meio ambiente, além da vedete do governo; a escola integral para 1.500 crianças, visitada por Nogaroli e Bernardes.

Segundo Paulinha, a obra possui dois blocos distribuídos num terreno de quase 30 mil m², no bairro de Bombas, ao lado do Estádio Municipal Cristiano Cunha, com capacidade para todo o Ensino Fundamental (do 1º ao 9º ano) no mesmo espaço. São 35 salas de aulas e mais laboratórios, salas de atividades múltiplas/auditórios, bibliotecas, salas multifuncional, direção, apoio pedagógico, vestiários e depósitos.


 © Copyright 2005 - 2020  redebv.com