Balneário Piçarras: Certificação do Programa Selo Social


Em uma noite emocionante, quinze organizações que colocaram em prática os projetos discutidos nas reuniões e capacitações do Selo Social Balneário Piçarras, no ano de 2016, foram certificadas. O evento de certificação, organizado pela Secretaria de Assistência Social em parceria com o Instituto Abaçaí, aconteceu nesta quarta, dia 30, no Pesque e Parque Tironi.


Idealizado pelo Instituto Abaçaí, o Selo Social é um certificado concedido à empresas, entidades sociais e órgãos públicos que demostrem compromisso social. “É bonito de ver o trabalho realizado pelas empresas, ongs e órgãos públicos da cidade. O programa Selo Social de Balneário Piçarras demonstra como é possível termos uma sociedade participativa e integrada, pautada na construção coletiva. Juntos, podemos melhorar o mundo”, disse Carina Giunco, do Instituto Abaçaí, na abertura do evento.


Receberam certificação as organizações que cumpriram os critérios necessários e que contribuíram efetivamente para o desenvolvimento social da cidade. Foram elas: APAE Deus Menino, Sorriso Perfeito Odontologia, Associação Caminhar Juntos, Secretaria de Educação, Marpex, Shan Kan Dojo – SKD Judô, CDL Balneário Piçarras, Associação Terapêutica Sítio Caminho Novo, Secretaria de Turismo, Imperador Turismo Hotel, Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Econômico Sustentável, Associação de Pais e Professores do CIEF, Fundo Municipal de Cultura, Secretaria de Assistência Social e Secretaria de Saúde.


Segundo Ana Paula Stiebler, Secretária de Assistência Social, esse é um movimento com a proposta de conscientizar as pessoas de que boas ações fazem parte do dia a dia. “São ações simples que podem ser divertidas e rápidas ou uma gentileza maior na vida de uma pessoa. É a sabedoria de entender que, se buscamos a felicidade e o bem estar social, temos que caminhar juntos” completa.

Na mesma solenidade, foram apresentados os novos investidores e lançado o novo Ciclo, o de 2017. Balneário Piçarras é a primeira cidade do estado a dar início ao terceiro ciclo do Programa Selo Social. Investidores do Selo Social


Seis empresas locais investiram no programa, no Ciclo 2016, para que todas as demais organizações pudessem participar e serem certificadas de forma gratuita. Os investidores que apostaram no desenvolvimento social de Balneário Piçarras foram: Cill Construtora e Incorporadora, EJB Corretora de Imóveis, Trattoria Cordazzos, Marpex, Natubrás Pescados e JCS Brasil.

Para o Ciclo que se inicia, a JCS Brasil e a Natubrás Pescados seguem como investidores e outras três organizações passam a integrar ao grupo, são elas: Max Life, Odonto Excellence e COMDICAPI – Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Balneário Piçarras.


 © Copyright 2005 - 2020  redebv.com