Secretaria Municipal de Educação e Vigilância Sanitária oferecem treinamento


Funcionários das unidades de ensino municipais receberam certificado

A Secretaria Municipal de Educação em parceria com a Vigilância Sanitária ofereceu treinamento para auxiliares de serviços gerais que atuam nas unidades de ensino de Barra Velha. O encontro aconteceu na segunda-feira, 17 de julho, na Câmara de Vereadores. Os funcionários receberam orientações sobre cuidados, manuseio e armazenamento de produtos químicos, uso de equipamento de segurança, como evitar acidentes no local de trabalho e conceitos de higienização.

Os servidores receberam uma cartilha com dicas e lembretes para a realização do trabalho, além de um espaço para definir o cronograma da limpeza nas unidades de ensino. O treinamento foi realizado pela nutricionista Elisangele Accordi, pela fiscal sanitarista Daniela Nascimento e pela farmacêutica sanitarista Helena Neitzel.

Ao final do treinamento, os auxiliares puderam fazer questionamentos e apontar os principais pontos a serem melhorados no local de trabalho. A secretária da Semec, Rosemary da Silva Santos, acompanhou a reunião e passou orientações referentes ao uso de uniforme, faltas sem justificativa e uso do celular no horário de expediente. “Assim como todas as outras áreas, é importante que o auxiliar de serviços gerais tenha uma formação, ele precisa ser orientado sobre sua função para o bom funcionamento de toda a escola”, ressalta Rosemary.

Assessoria de Imprensa PMBV Pâmela Simas Fogaça 47 99210-2889 3446-7745 imprensa@barravelha.sc.gov.br


 © Copyright 2005 - 2020  redebv.com