Mais de 3 mil pacientes são atendidos no Pronto Atendimento 24h de Barra Velha no mês de abril

O secretário da Saúde, Rovâni Delmonego, se reuniu com os coordenadores das unidades de saúde na última quinta-feira, 4, para fazer o levantamento dos atendimentos realizados no mês de abril e pautar os principais desafios e possíveis soluções para a saúde do município. De acordo com a equipe da SEMUS, em todas as Unidades Básicas de Saúde foram realizadas cerca de 4 mil consultas médicas, além das 7 mil visitas domiciliares feitas pelas agentes de saúde. No Pronto Atendimento 24h mais de 3 mil pacientes foram atendidos.

O Núcleo de Apoio a Saúde Familiar (NASF) realizou 216 atendimentos e o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) 736 atendimentos entre individuais e em grupos. No setor de fisioterapia foram efetuados 677 agendamentos para consulta, deste número 144 pacientes não compareceram no dia marcado. Cerca de 700 atendimentos odontológicos foram realizados em todos os bairros. O Tratamento Fora do Domicílio (TFD), conduziu 156 pacientes para consultas fora do município, 288 pacientes para exames e 20 pacientes para cirurgias. Em Barra Velha, 85 pequenas cirurgias foram feitas e duas assistências ao parto no Pronto Atendimento 24h.

Diante da demanda da saúde no município, o secretário Rovâni acredita que os pontos mais difíceis enfrentados até agora são a reestruturação corporativa do quadro pessoal e a dificuldade em realizar cirurgias e exames em outras cidades, principalmente em Joinville. “Desde o início desta gestão já conseguimos grandes méritos, como um equipamento que irá implementar nosso atual Raio X, com um sistema de radiologia computorizada, também faremos a inclusão da demanda livre no atendimento nos postos de saúde, oferecendo além das consultas agendadas prioridade a quem tem urgência, outra mudança é o cancelamento da terceirização dos médicos no PA, o que vai gerar maior controle sobre os trabalhos realizados e economia para o município”, conta o secretário da SEMUS, Rovâni Delmonego.


 © Copyright 2005 - 2020  redebv.com