16 Pontos Turísticos para visitar em Barra Velha

Barra Velha é um dos destinos mais procurados em Santa Catarina não só pela sua localização estratégica próxima a cidades como Joinville, Jaraguá do Sul, Blumenau, Penha (sede do Parque Beto Carrero World), Itajaí e Balneário Camboriú entre outras, mas pelas suas belas praias e belezas naturais. Quem tem Barra Velha como destino poderá desfrutar de 6 diferentes praias , Lagoa, Ilhas, Molhes de Pedras, mata atlântica, região rural. A seguir, vamos sugerir 16 pontos turístico que valem a pena incluir no seu roteiro de visitas. PRAIAS 1 Praia da Península Localizada na extremidade com Barra do Sul, distingue-se pelos moradores em Praia da Boca da Barra e Barrinha. Paralela à lagoa, é local especial para a prática do surfe. Também é a preferida para a promoção de Gincanas de Pesca de Arremesso.

2 Praia Central de Barra Velha

A Praia central de Barra Velha é o ponto de encontro de várias gerações. São 800 metros de extensão de praia e calçadão à beira-mar, ideal para uma caminhada tendo como circuito toda a sua extensão até chegar no porto dos pescadores, passado pelo Costão dos Náufragos, encerrando na praia do tabuleiro.

A praia Central é o local onde acontece os principais eventos na temporada de verão: queima de fogos no réveillon, ginástica na praia, Stammtisch, shows noturnos e o desfile de blocos do carnaval.

3 Praia do Tabuleiro Passando o Costão dos Náufragos a praia do tabuleiro tem aproximadamente 3 km de extensão de praia e calçadão contemplando o percurso de caminhada continua pela Praia do Sol até as Pedras Negras e Brancas.

A praia do Tabuleiro e um dos lugares preferidos dos surfistas. Mais ao final da praia, bastante utilizada para a pesca amadora. Com posto salva-vidas.

4 Praia do Sol

Continuação da Praia do Tabuleiro até as Pedras Brancas e Negras. Pertencente ao bairro de Itajuba, é bastante freqüentada por banhistas e surfistas. Com posto salva-vidas

5 Praia das Pedras Brancas - Barrinha

Possui mar calmo e foi denominada Barrinha pelos pescadores mais antigos de Itajuba estende-se do Costão das Pedras Brancas e Negras, no sentido sul, até o Rio Itajuba, onde inicia o acesso ao Morro e Praia do Grant.

6 Praia do Grant

Localizada entre a Praia da Barrinha e a Praia do Cerro, tem como principal característica: os barcos de pescas artesanais atracados próximos à praia, a presença da Ilha das Canas/Canavieiras ou do Grant, e de inúmeras pedras espalhadas pela areia e pelo mar.

Na praia do Grant os pescadores vendem peixes e camarões frescos nos períodos da manhã e da tarde, durante todo o ano. Na Ilha do Grant também está a Gruta de Nossa Senhora dos Navegantes de onde, anualmente, parte a tradicional procissão em homenagem à santa.

7 Praia do Cerro

Em castelhano, cerro quer dizer “montanha”. O nome dado a este recanto foi assim escolhido por ser a última praia de Barra Velha, que se inicia logo após o Morro do Grant e se estende até a divisa com Balneário Piçarras. A Praia do Cerro tem mar grosso, e é também procurada pelos surfistas. Além do banho refrescante, outros atrativos são os quiosques, que atraem os banhistas.

OUTROS PONTOS TURÍSTICOS 8 Porto dos pescadores

Entre a praia central e o costão dos náufragos uma para no porto dos pescadores artesanais para uma foto junto aos barcos é um visual incrível da cidade que vale a pena registrar como recordação.

9 Costão dos náufragos

O Costão dos Náufragos é uma área urbanizada onde encontra-se a estátua de Iemanjá e os vestígios das oficinas líticas, onde as populações pré-históricas preparavam seus instrumentos. O Cruzeiro dos Náufragos marca o naufrágio de combatentes que retornavam da Guerra do Paraguai, em 1865.

10 Costão Pedras Brancas e Pedras Negras

Encontro natural e raríssimo de dois costões de pedras, paralelos formados por uma divisa de pedras brancas e negras. A relevância científica e ecológica deste afloramento rochoso advém de sua antiguidade. Separa a Praia do Sol da Praia da Barrinha e tem como característica principal a divisão de cores. Do alto do costão podem ser avistadas várias praias da cidade.

11 Morro do cristo

Possui 40 metros de altura e está localizado no Centro da cidade.Há duas réplicas do Cristo Redentor. De lá, pode-se avistar a lagoa, as praias e os municípios vizinhos.

12 Lagoa

Estende-se paralelamente ao mar e possui 6 km de extensão. Por possuir águas calmas, é especial para a prática de esportes aquáticos. Em uma de suas extremidades, está a Praça Lauro Carneiro de Loyola ao Centro e na outra, o encontro com o Rio Itapocu e com o mar.

13 Praça Lauro Loyola

A Praça Lauro Loyola, está localizada no Centro da cidade além de ser o local de realização de eventos ofereceParque infantil, Academia da saúde, Palco para apresentações musicais e culturais, Área para descanso, além de um Trapiche para visualizar a paisagem da lagoa.

14 Ponte Pênsil

Localizada a 4 km do centro da cidade, a ponte foi construída nos moldes da ponte Hercílio Luz em Florianópolis, com objetivo de fazer a travessia da lagoa, ligando a região da Quinta dos Açorianos e a praia da península. Devido a sua altura, a ponte acabou se transformando em um dos pontos turísticos mais procurados para fotos, pois, oferece um visual belíssimo da lagoa e, ao longe, do centro do balneário.

15 Boca da Barra - Fóz do rio Itapocu

Distante a aproximadamente 6 km do Centro, pode-se admirar o encontro das águas do oceano Atlântico com as águas do Rio Itapocú, onde a natureza revela a bondade divina com a paz, ao som das águas, junto com o canto dos pássaros e a companhia do ser humano. Pode-se acompanhar o pôr do sol no local, além do belo visual das dunas existentes.

16 Rota Turística Caminhos do Interior

Contemplando as comunidade do interior de Barra velha( Medeiros, Rio Novo e Itinga) os Caminhos do interior é uma ótima opção de passeio quem quer estar em contato com a Região rural e ecológica da cidade.

O roteiro conta com produtores de farinha, conservas, embutidos, hortifrutigranjeiros, pontos de gastronomia, um pesque pague e outros. Além desses a rota incluirá atrativos já conhecidos como a produção de cristais, a Parada Ferreti e a Capela Cristo Rei. Inaugurada no dia 22 de setembro de 1957 a capela Cristo Rei no bairro Rio Novo, pode ser considerada uma das mais antigas e preservadas capelas da Paróquia.Deseja receber uma proposta exclusiva com desconto especial para hospedar-se em Barra Velha e curtir todas as belezas naturais que Barra Velha e a região oferece?


 © Copyright 2005 - 2020  redebv.com