Audiência Pública renova esperança de reinício da obra da abertura e fixação da foz do Rio Itapocu


A Comissão de Educação, Cultura, Saúde, Esportes e Meio Ambiente da Câmara de Vereadores de Barra Velha, através do seu relator, vereador Douglas Elias da Costa, e a Associação de Câmaras e Vereadores do Vale do Itapocu - AVEVI, por intermédio da sua Diretoria Executiva, realizaram na última sexta-feira, dia 22 de agosto de 2014, às 18h30min, no Plenário Getúlio Bittencourt, na Câmara de Vereadores de Barra Velha, Audiência Pública, com finalidade de definir nova proposta para Fixação e Desassoreamento da Boca da Barra do Rio Itapocu.

A Audiência Pública contou com a participação de aproximadamente 200 pessoas que lotaram o plenário da Getúlio Bittencourt. O Deputado Darci de Matos(PSD), foi único Deputado presente à Audiência, Darci foi convidado a abrir o debate e falou da importância da obra para o Desenvolvimento da região, e colocou-se a disposição para mobilizar outros Deputados na intenção de incluir a obra no PROGRAMA DE ACELERAÇÃO DO CRESCIMENTO(PAC3), do Governo Federal, ou no programa PACTO POR SANTA CATARINA, do Governo Estadual.

CONCLUSÃO DOS TRABALHOS

Ficou definido que será formada uma comissão entra a Avevi, Executivo e Legislativo Municipal de Barra Velha e um representante da comunidade que deverá ser eleito pelas entidades que se fizeram presentes na Audiência para levar o projeto ao governo do Estado e Governo Federal para liberação do recurso.

AVEVI FARÁ FORÇA TEREFA PARA MOBILIZAÇÃO POLÍTICA A FAVOR DA LIBERAÇÃO DO RECURSO JUNTO AOS ÓRGÃO FEDERAIS E ESTADUAIS

O presidente da AVEVI Giovanni Tonet colocou aos participantes que a Associação esteve empenhada na busca de recursos para a execução desta obra. “Recebemos no dia 09 de Abril, durante a Assembléia realizada em Massaranduba, um pedido do vereador Douglas Elias da Costa para aprovar uma moção sobre o tema e esta moção juntamente com um ofício foi entregue no Ministério da Integração Nacional, protocolado no dia 23 de Abril, pelo tesoureiro da entidade e vereador de Schroeder Leonor Jacobi”. Tonet disse que no final do mês de Julho a entidade recebeu um ofício do Ministério da Integração Nacional esclarecendo que o órgão reconhece a relevância do projeto. Entretanto, o ministério não dispõe de dotação orçamentária para realizá-lo.

Para reforçar as propostas tiradas da audiência, a AVEVI estará formulando uma nova moção, e vai solicitar que cada câmara associada também aprove suas moções para encaminhar novamente para os órgão competentes. “Estaremos anexando também à ata deste encontro. E vamos incluir na Pauta de Reivindicações que entregaremos para os candidatos a deputado da nossa região e candidatos a governador, na assembléia que a entidade vai realizar no próximo sábado dia 30 de agosto em Jaraguá do Sul”.

VEREADOR DOUGLAS COMEMORA RESULTADO DA AUDIÊNCIA PÚBLICA

O preponente da Audiência Pública, Vereador Douglas Elias Costa, comemorou o resultado da reunião, segundo Douglas, o objetivo foi atingido em relação a mobilização, que apesar da participação de apenas um deputado, o projeto terá novo rumo ao seu desfecho a partir da Audiência Pública.

─ Ficou definido entre todos os participantes que uma comissão irá à Brasília levar o projeto para que seja incluso no PAC3 e existe a possibilidade de inclui-lo no programa PACTO POR SANTA CATARINA e isso nos traz um grande otimismo para que a obra seja reiniciada em breve ─ disse Douglas


 © Copyright 2005 - 2020  redebv.com