Nova Secretaria: Desenvolvimento Econômico e Sustentável


Desde o início de fevereiro, a Prefeitura Municipal de Barra Velha passou a contar com as atividades realizadas pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Sustentável. O ex-secretário de Planejamento, Marcelo Mauri da Cunha, assumiu a pasta e estará à frente dos trabalhos. A Sedes tem por objetivo fomentar o desenvolvimento do município por meio de parcerias com empresas públicas e privadas de diversos ramos como construção civil, indústria e turismo.

A prioridade da Secretaria é promover o desenvolvimento sustentável, primando pela legalidade ambiental. Para isso, a Sedes contará com o auxílio da Lei Municipal nº 1599 de 2017, que concede incentivos físicos, tributários e financeiros, às empresas que vierem a se instalar ou já instaladas no município e que sejam imprescindíveis ao desenvolvimento econômico e ao interesse social.

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Sustentável, Marcelo Mauri da Cunha, promoveu diversas melhorias em 2017, quando esteve à frente da Secretaria de Planejamento e agora assume um novo desafio. “Assim como na Seplan, vou desenvolver mecanismos para atrair investidores e fechar parcerias a fim de contribuir para o desenvolvimento da cidade, levando em conta a sustentabilidade”, garante Marcelo.


 © Copyright 2005 - 2020  redebv.com