instalação de sistema de segurança com câmeras de monitoramento em Barra Velha

Parceria entre prefeitura e Polícia Militar pretende

instalar sistema de segurança com câmeras de monitoramento em Barra Velha

Pontos estratégicos serão definidos para a instalação do software.

Com o intuito de prevenir possíveis delitos e melhorar a segurança no município, o prefeito Valter Zimmermann sugeriu a implantação de um software de segurança com câmeras de monitoramento em pontos estratégicos de Barra Velha. Para discutir o projeto, o chefe do executivo se reuniu na tarde de quinta-feira, 6, com o comandante da Polícia Militar, tenente Ruy Florêncio Junior e com representantes de uma empresa desenvolvedora de softwares.

Além de fazer o reconhecimento facial, o sistema de monitoramento proposto permite a leitura de placas de veículos em movimento e é capaz de buscar, depois da leitura realizada, as fotos em banco de dados. Outra aplicação do programa é a criação de uma lista com os veículos envolvidos em crimes, toda vez que determinado veículo trafegar na cidade o sistema emitirá um alerta aos agentes.

O projeto que será encaminhado em breve a Câmara de Vereadores terá o software custeado pela prefeitura e o sistema será administrado pela Polícia Militar. De acordo com o prefeito Valter, ações para combater a criminalidade são necessárias, “Passou o tempo em que ficávamos tranqüilos por morar em cidade pequena, Barra Velha cresceu muito e, conseqüentemente, a criminalidade também aumentou. Precisamos criar medidas que melhorem a segurança da população”.

Em um primeiro momento, a Polícia Militar pretende administrar o sistema nas dez câmeras já instaladas no município, em seguida, deve fazer um estudo dos pontos táticos para a instalação de mais câmeras, como na frente das escolas, entrada e saída da cidade.


 © Copyright 2005 - 2020  redebv.com