Fundema adquire Sistema Estadual de Licenciamento Ambiental


O presidente da Fundação do Meio Ambiente – Fundema, Leandro Haupt, esteve na quarta-feira, 28, com o presidente da Câmara de Vereadores, Alex Sandro dos Santos, o vereador Maurício de Simas, o chefe de gabinete Dalete Vieira Filho e o diretor administrativo da Fundação do Meio Ambiente – Fatma, André Dick, em Florianópolis para garantir a aquisição do sistema estadual de licenciamento ambiental para Barra Velha.

O Sistema de Informação da Fatma (Sinfat) viabiliza a emissão de ofícios, pareceres, licença ambiental, consulta de andamento de processos entre outros serviços oferecidos pela Fundema, de maneira totalmente digital. O Sinfat terá portal específico para acesso da população e do Ministério Público, o que vai permitir acompanhar todos os serviços com transparência.

A ferramenta que serve para padronizar procedimentos e dar transparência aos processos foi desenvolvido integralmente pela Gerência de Tecnologia de Informação da Fatma, que dará o treinamento aos técnicos municipais e, também, fornecerá todas as atualizações do sistema.

De acordo com Leandro Haupt, dentro de quinze dias será assinado o termo de cooperação para a implantação do sistema. “O sistema digital vai gerar economia com ligações, impressões e cópias, além de melhorar o fluxo de pessoas no setor e o ganho de prazo”, aponta o presidente da Fundema.

Imprensa PMBV Pâmela Simas Fogaça 47 99210-2889 3446-7745 imprensa@barravelha.sc.gov.br


 © Copyright 2005 - 2020  redebv.com