Barra Velha é representada no 9º Fórum Nacional da Mulher Parlamentar


As servidoras Adriana Penso Dias e Camila Bittencourt, respectivamente analista de compras e chefe de gabinete da Câmara de Vereadores de Barra Velha, concluíram dia 24 de março suas participações no 9ª Fórum Nacional da Mulher Parlamentar, um grande encontro de vereadoras, assessoras, diretoras, procuradoras e servidoras de Câmaras Municipais de várias partes do Brasil, iniciado no dia 22.

O encontro aconteceu em uma pousada na Praia Alegre, em Penha, e reuniu cerca de 50 participantes de dezenas de cidades, debatendo a importância da mulher na política, as políticas públicas de valorização feminina e o combate ao preconceito e à violência contra a mulher. A vereadora do PMDB e presidente da Câmara Municipal de Penha, professora Juraci Alexandrino, foi a anfitriã do evento, representando a União de Vereadores do Brasil (UVB).

Barra Velha teve sua representação autorizada pelo presidente da Câmara local, Alex Sandro Correia dos Santos, o Alex Palmital (PSD). “Como foi um evento de âmbito nacional, e embora infelizmente não tenhamos eleito vereadoras em 2016, foi importante enviar a representação, pois é significativo para todas as mulheres”, observa o presidente.

Camila e Adriana destacaram que aproveitaram ao máximo todas as palestras apresentadas, e em especial, gostaram muito do desempenho e da mensagem da prefeita de Bombinhas, Paulinha da Silva (PDT), além das informações da socióloga Valéria Mont Serrat, de Penha. O destaque nacional foi da vereadora Maria Simões (PT), da cidade de Cacoal, em Rondônia. Tanto Camila quanto Adriana trouxeram certificados da capacitação feita durante o fórum nacional. Camila tem a política na tradição familiar: é filha do ex-prefeito de Barra do Turvo, SP, Erivelto Bittencourt, o Caete Bittencourt (PSD) e sobrinha do ex-prefeito barra-velhense Mario Celso Bittencourt (PMDB).

A deputada estadual Dirce Heiderscheidt (PMDB) também esteve presente, e segundo as representantes de Barra Velha, as palestras em geral abordaram assuntos como a função do vereador, o empoderamento feminino e as estratégias para vereadoras ou líderes femininas que queiram tornar-se parlamentares ou prefeitas. Adriana Dias e Camila Bittencourt agradeceram ao apoio do presidente Alex Palmital e de todos os vereadores pelo fato de o Legislativo subsidiar suas participações nesse fórum. Além de Paulinha, outras duas chefes do Poder Executivo de cidades catarinenses palestraram: Geovana Gessner (PMDB), prefeita de Trombudo Central, e Cleci Veronese (PMDB), prefeita de Mato Queimado.

Câmara de Vereadores Assessoria de Comunicação Fone (47) 99921.4527 ou 3446.7800, ramal 808


 © Copyright 2005 - 2020  redebv.com