Festival Gastronômico de Balneário Piçarras 2017


O Festival Gastronômico de Balneário Piçarras 2017, promete movimentar o setor na cidade e já está com as inscrições abertas, do dia 10 encerrando no dia 25 de abril. Os estabelecimentos interessados deverão se apresentar na Secretaria de Turismo, Avenida Getúlio Vargas, 1225. Para efetuar a inscrição é necessário ter em mãos o cartão de CNPJ, alvará de funcionamento e alvará sanitário 2017, além do edital com a ficha de inscrição e termo de adesão preenchidos (retirados na própria Secretaria de Turismo).

Reunião Festival Gastronômico Os empresários locais do setor gastronômico definiram, e

m reunião que aconteceu nesta quinta-feira, 06 de abril, na Secretaria de Turismo, que os participantes do Festival Gastronômico de Balneário Piçarras terão que criar um prato especial, que ainda não compõe o cardápio, incluindo uma entrada, prato principal e sobremesa num valor fixo de R$ 39,90.

O evento acontecerá no mês inteiro de julho, com o objetivo de estimular as ações na época de baixo fluxo turístico. A Secretaria de Turismo tem focado suas atividades na promoção de eventos pontuais e estratégicos, como por exemplo, o Festival Gastronômico.

A Secretária de Turismo, Susan Correa, afirma que o evento será uma realização do setor gastronômico empresários com organização da Prefeitura em conjunto do Sebrae "Os empresários do setor que estão moldando o evento de acordo com suas necessidades e também a realidade local. Estamos investindo na base de sustentação do evento, fomentando as discussões e o fortalecimento gastronômico da nossa cidade", explicou.

A Prefeitura, através da parceria com o Sebrae, oferecerá cursos de capacitação aos estabelecimentos participantes, consultoria e também as estratégias de divulgação do evento, que abrange a produção das fotos publicitárias de cada prato que compõe o festival, a elaboração da identidade visual, vídeo institucional, material gráfico, banners, outdoors, mídias digitais e assessoria de imprensa.

O nome do Festival ainda está em discussão pelo grupo, que pretende decidir até o final da próxima semana, junto a elaboração da identidade visual do festival. Poderão participar do Festival Gastronômico qualquer estabelecimento da área de alimentação, como por exemplo, restaurantes, bares, cafeterias, food trucks e similares.

Inscrições a partir de segunda-feira

A Secretaria de Turismo, lançará na segunda-feira, 10 de abril, o edital para inscrição no evento. As inscrições vão até 25 de abril e os estabelecimentos interessados deverão se apresentar na Secretaria de Turismo, que fica na Avenida Getúlio Vargas, 1225, tendo em mãos o cartão de CNPJ, alvará de funcionamento e alvará sanitário 2017, além do edital com a ficha de inscrição e termo de adesão preenchidos.

Para confirmar a participação, os interessados terão que cumprir com as obrigações que foram discutidas em reunião e também obter uma frequência de no mínimo 75% das capacitações oferecidas. Serão oferecidas 30 vagas para estabelecimentos

Capacitações aos estabelecimentos participantes

O Sebrae promoverá cursos durante a preparação dos estabelecimentos para o Festival. Serão oferecidos cursos de Elaboração de Pratos, Visual Merchandising para Restaurantes, Atendimento de Garçons e Garçonetes e Workshop de Cardápios.


 © Copyright 2005 - 2020  redebv.com