Fanfarra barra-velhense conquista vaga em concurso nacional


Alunos da Fanfarra Municipal Professora Onédia Maria de Barros foram premiados no 12º Concurso Estadual de Bandas e Fanfarras de Santa Catarina, no último sábado, 18, em Presidente Getúlio.

O grupo conquistou o 1º lugar na categoria mór infanto-juvenil, 1º lugar na baliza infanto-juvenil, 1º lugar corpo coreográfico bandas de percussão infanto-juvenil e 2º lugar pelotão de bandeira banda e percussão infanto-juvenil. O bom desempenho no concurso garantiu a vaga da Famomb na etapa nacional que acontece em 2018.

A banda é formada atualmente por mais de 70 integrantes pelas categorias infantil e infanto-juvenil, com idade entre 12 e 18 anos. O aluno que deseja fazer parte da Famomb precisa estar frequentando a escola, ser morador de Barra Velha e ter disponibilidade para participar dos ensaios que acontecem três vezes por semana na Escola Antônia Gasino de Freitas, bairro São Cristóvão.

A coordenadora da banda, Jacinda Maria Padilha, conta que a equipe participa de várias apresentações estaduais e interestaduais, mas que o objetivo principal da banda é musicalizar e orientar os jovens. “De modo geral, ajudamos os alunos a adquirir aptidões musicais e serem cidadãos de bem, comprometidos com o mundo e principalmente com a comunidade”, ressalta Jacinda.

Imprensa PMBV

Pâmela Simas Fogaça

47 99210-2889 3446-7745

bvimprensa@gmail.com


 © Copyright 2005 - 2020  redebv.com