Equipe odontológica em Barra Velha comemora reforço e novas estruturas

Na semana passada o Secretário de saúde Rovâni Delmonego, realizou uma reunião com o Coordenador de Odontologia, Dr. Rodrigo Franco, juntamente com todos os Dentistas que atendem na rede municipal de saúde de Barra Velha.

Na reunião foi oficialmente anunciado o novo reforço para a saúde bucal do município, com a chegada de mais quatro Dentistas que atuarão no bairro Itajuba, centro e Quinta dos Açorianos, não somente profissionais, como também estrutura e equipamentos novos, pois justamente nestes locais citados, havia muita demanda que sobrecarregava os profissionais de odontologia. Sendo assim o número de procedimentos que chegava a quase 1000 por mês em todo o município, passará para 1500 ou até dobrar segundo o Coordenador Dr. Rodrigo.

Nesta reunião de boas-vindas, o Secretário Rovani falou da importância da saúde bucal para o município, do reforço da equipe, já que até então, nunca a equipe de odontologia esteve tão forte em estrutura e no número de profissionais e também dos projetos futuros, como a criação de um centro de especialidades Odontológica em Barra Velha para os próximos 03 anos, este aprovado na última Conferência da Saúde Municipal. “Com isso pequenas cirurgias e até casos graves poderão ser tratados no município, pois temos profissionais capacitados o que precisamos é de estruturas e equipamentos” reforçou Dr. Rodrigo.

Agora com 08 equipes e boa estrutura trabalhando para realizar procedimentos como limpeza, raspagem e extração de dentes em todo o município, a Coordenadoria de Odontologia do município pretende investir em novos projetos, como por exemplo a educação da saúde bucal para as crianças, pois a equipe acredita que educando nossas crianças a se ater aos cuidados da saúde bucal o município terá um resultado positivo neste quesito a longo prazo.


 © Copyright 2005 - 2020  redebv.com