Exclusivo: Matias fala ao "Barravelhense"


Quinta-feira(17/04/2013) aconteceu a última Sessão Ordinária no plenário da antiga Câmara de Vereadores de Barra Velha. O legislativo a partir de agora terá sede própria.

A data foi marcada por um verdadeiro encontro de "titãs": O prefeito Matias esteve presente e falou com exclusividade ao Barravelhense.

Demissão de Elton Cunha da Casa Civil

Matias - Jamais demitiria alguém por competência. Cobrei do funcionário responsável pela pasta da Defesa Civil o Plano de Contenção de Enchentes e o mesmo não apresentou.

Exoneração de funcionários

Matias confirmou futuras demissões:

Matias - Iremos exonerar 40 funcionários para atender a lei, as exigências da Lei de Responsabilidade Fiscal.

Aumento do IPTU

Matias - Tenho consciência que tomei uma medida impopular mas que no futuro quem for administrar a cidade irá me agradecer porque receberá uma prefeitura bem diferente da que eu recebi(completamente endividada). Além disso temos que fazer obras, vamos inaugurar novas cheches e escolas, contratar novos professores, para isso temos que a aumentar a arrecadação.

Planejamento Estratégico

O "Barravelhense" não perdeu a oportunidade de questionar o prefeito de Barra Velha sobre a falta de planejamento Estratégico na atual gestão municipal e para nossa surpresa, Matias de forma humilde e sincera assumiu que realmente o tal planejamento tanto cobrado não existia e que no momento estava preocupado em arrumar a casa, executar as obras que foram prometidas e que num momento futuro não tão distante irá voltar-se para a questão do planejamento Estratégico.

Matias - Quero deixar um legado, tenho preocupação com essa questão do Planejamento Estratégico, mas no momento ainda não tivemos oportunidade de voltar nossas ações para essa questão, porque temos que atender as questões prioritárias e emergenciais, já entrei em contato com algumas universidades para buscarmos qualificação técnica para esse assunto.

Sugestão do Barravelhense

O Barravelhense sugeriu ao Prefeito a criação do Instituto de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável de Barra Velha, como órgão responsável para cuidar do Planejamento Estratégico da cidade e o Prefeito comprometeu-se em analisar a questão.

Relação com a imprensa

Matias - Aceito todo tipo de critica a respeito do meu governo. Só não aceito pessoas que se dizem jornalistas, falam coisas que não são verdadeiras e não ouvem a minha versão. Isso pra mim é bandidagem. Um novo encontro entre Matias e Barravelhense foi marcado.


 © Copyright 2005 - 2020  redebv.com