Comemoração do Dia Mundial do Meio Ambiente em Barra Velha


A Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente Humano realizada em Estocolmo no dia 05 de junho 1972 ficou registra como o marco mundial inicial onde comemora-se o Dia Mundial do Meio Ambiente, que tem como objetivo principal mobilizar a população do mundo inteiro para os problemas ambientais e para a preservação do meio ambiente.

Em Barra Velha a imobiliária Anderson Moraes Imóveis é uma das empresas engajadas no compromisso de proteção ambiental, não só no segmento em que atua, com ações que visam a preservação do meio ambiente, mas principalmente na mobilização social, apoiando iniciativas como a realizada pela aluna Stela Isoppo Padilha, que tem apenas 12 anos, e cursa o 7º ano, da Escola Básica Municipal Manoel Antônio de Freitas. Stela de Barra Velha.Autora do projeto ambiental “Replantando Vida” que representará Barra Velha em um importante evento na cidade de Sumaré/SP.

Replantando Vida

O projeto Replantando Vida, tem como objetivo principal conscientizar a população sobre a importância do Rio Itajuba.

Durante o desenvolvimento do projeto aconteceram várias reuniões e palestras com os moradores para mostrar o cuidado que todos devem ter com a preservação do rio. O projeto contou com o apoio do professor de Ciências, Alessandro Fiorin Konageski, e da professora de Matemática, Marianne Kollarz Junghans.

Reconhecimento

O Replantando Vida passou pela etapa regional realizada em Joinville e pela fase estadual que aconteceu nos dias 7, 8 e 9 de maio, em Laguna. Entre mais de 800 projetos apresentados, o trabalho de Stela ficou entre os oito melhores do estado.

Oferecimento:


 © Copyright 2005 - 2020  redebv.com