CRAS: Novos projetos são implementados em Barra Velha

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), apresentou nesta terça feira(28) a programação das atividades desenvolvidas com o público em situação de vulnerabilidade social e inscrito no CadÚnico, sistema desenvolvido pelo governo federal para identificar as famílias de baixa renda.

Um dos projetos implementados pelo CRAS é o curso de marcenaria oferecido para cinco adolescentes que cumprem medida sócio-educativa, por meio deste, eles aprendem técnicas para desenvolver artesanato e artefatos de madeira, o que colabora para a reintegração social dos jovens.

A novidade para as mulheres é a aula de zumba que acontece toda quinta-feira das 18h às 19h no ginásio de esportes Alfredo José de Borba, as vagas são ilimitadas. Um dos cursos que está com inscrições abertas é o “Banda de Lata”, no qual os alunos vão confeccionar instrumentos musicais com materiais reciclados e terão aulas de música com esses instrumentos.

Outra iniciativa do CRAS é o projeto piloto “Vôlei da Melhor Idade” que visa melhorar a qualidade de vida dos idosos por meio do incentivo ao espírito competitivo. O programa está com 30 vagas disponíveis para a primeira turma. Além dos novos projetos, outros cursos já são desenvolvidos no CRAS como o “Caminhando para uma vida saudável” que tem o objetivo de fortalecer vínculos entre comunidade e idosos por meio de atividades físicas. Em Barra Velha, 280 idosos são atendidos pelo programa.

Nem todas as vagas são preenchidas pelos usuários em situação de vulnerabilidade social, o que permite que a população em geral tenha acesso a algumas das atividades desenvolvidas na instituição. O curso de informática, por exemplo, disponibiliza vagas para jovens, adultos e idosos.

Para se inscrever em algum curso é necessário comparecer no CRAS, localizado na Rua João Alberto dos Santos, Nº 570, São Cristóvão.

Mais informações: CRAS Telefone: 3456-0149 Assessoria de Imprensa PMBV Pâmela Simas Fogaça Contato: 47 34467745 47 992102889 imprensa@barravelha.sc.gov.br


 © Copyright 2005 - 2020  redebv.com