Secretaria de Assistência Social articula projeto para criação de cooperativa de materiais recicláve

Equipe visitou gabinete do deputado federal Marco Tebaldi em busca de sugestões e recursos

A fim de conhecer os projetos sociais desenvolvidos em Joinville e buscar recursos para Barra Velha, a secretária da Assistência Social, Sol Cruz, esteve no gabinete do deputado federal Marco Tebaldi na segunda-feira, 3. Uma das propostas de Sol Cruz a frente da SEMAS é criar uma cooperativa de reciclagem para proporcionar melho

res condições de trabalho aos catadores e moradores de rua do município, “Nosso objetivo é construir um galpão onde os catadores poderão trabalhar na separação de materiais recicláveis”.

Na a visita ao gabinete do deputado a secretária pôde conhecer a Cooperativa de Trabalho Ecológica dos Catadores e Recicladores de Joinville – Assecre, “É importante conhecer um projeto que deu certo na maior cidade do estado e ouvir sugestões para colocar em prática em Barra Velha”, disse Sol.

Em um primeiro momento, a equipe vai realizar o estudo social de cada catador e morador de rua. Informações como cidade de origem, grupo familiar e histórico serão coletadas. “Não adianta impor deveres aos moradores de rua e catadores sem antes dar um respaldo, eles precisam ser tratados com dignidade”, explica a secretária da SEMAS.

Sol Cruz explica ainda que uma cooperativa vai oferecer salário e direitos que as leis trabalhistas asseguram, “neste projeto eles terão uma oportunidade de mudar de vida e deixar as ruas, estamos amadurecendo a idéia para colocá-la em prática no município”, finaliza.


 © Copyright 2005 - 2020  redebv.com