Conselho de Planejamento Urbano debate Estudo de Impacto de Vizinhança em Barra Velha


de dois empreendimentos são analisados pelo Conselho Municipal de Planejamento Urbano Membros do Conselho Municipal de Planejamento Urbano reuniram-se na quarta-feira (16), para analisar o Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV) de dois empreendimentos que podem ser implantados no município, o loteamento Nova Barra Velha e a Estação de Transmissão de Telefonia da operadora Tim.

O EIV do loteamento Nova Barra Velha, próximo ao Fórum, foi entregue e apresentado aos membros do Conselho por técnicos da empresa Solução Ambiental. O estudo apresentou dados de pesquisa realizada com moradores, segundo o levantamento, 64,1% dos entrevistados aprovam a implantação do empreendimento, outros 9,2% são contra e 27,7% não têm opinião formada. Vale lembrar que, a empresa responsável pelo loteamento, deve investir mais de 20 milhões em pavimentação, drenagem, instalação de água e energia elétrica nas proximidades do loteamento.

Após a apresentação do estudo, o Conselho manifestou aprovação do material. Segundo o presidente do CMPU, Marcelo Cunha, se o loteamento cumprir com a legislação, possivelmente receberá o alvará de instalação. "Após o empreendimento apresentar todas as licenças ambientais emitidas pela Fundema, possivelmente a Secretaria de Planejamento vai expedir a ordem de instalação", explica Cunha.

Já o EIV da Estação de Transmissão de Telefonia ainda não foi aprovado pelo Conselho. Os membros solicitaram uma nova reunião com a empresa responsável para que mais detalhes sejam apresentados.


 © Copyright 2005 - 2020  redebv.com