Conseg de Barra Velha confirma eleição de diretoria dia 23


O Conselho de Segurança de Barra Velha abriu o edital para a eleição que irá renovar a diretoria do Conseg, atualmente presidida por David Monteiro. Em reunião dia 15 de fevereiro, no Plenário Getúlio Bittencourt (Câmara de Vereadores de Barra Velha), o conselho deliberou os próprios rumos, fez um balanço dos trabalhos executados e tratou da elaboração da cartilha que irá fornecer dados para a Segurança Pública em toda a cidade.

A previsão do presidente David é que a eleição aconteça no próximo dia 23 de fevereiro. Na mesma reunião, dois pontos importantes: a presença do novo comandante da Polícia Militar local, tenente Ruy Florêncio Teixeira Júnior e dos parlamentares Marcelo Nogaroli (PMDB), Maurício de Simas (PSD) e Thiago Pinheiro (PSB), que haviam acabado de chegar da Assembleia Legislativa em Florianópolis, e também participaram em plenário.

“Acho importante participar dessas reuniões, pois a segurança não pode ficar exclusivamente como problema da polícia. Hoje nós sabemos que a segurança necessita de um trabalho conjunto entre autoridades e população. Se cada um de nós fizer a sua parte, a tendência é que os resultados sejam melhores”, salientou Maurício de Simas.

Na ocasião, o tenente Ruy falou sobre seu trabalho e suas primeiras impressões sobre a estrutura da Polícia Militar em Barra Velha. Ruy antecipou que é um entusiasta de ações como o Conseg, a Polícia Comunitária (a qual coordenou em Jaraguá do Sul) e o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência, o Proerd).

Também na mesma oportunidade, a situação do imóvel locado para a Delegacia de Polícia Civil também foi debatida, e tanto o Conseg como os parlamentares demonstraram preocupação com a situação, conforme relata o vereador Thiago Pinheiro.


 © Copyright 2005 - 2020  redebv.com