Conseg de Barra Velha realiza curso de qualificação


A Secretaria de Estado de Segurança Pública, através da Diretoria de Segurança Cidadã em parceria com o Centro de Ensino da Polícia Militar e com o 17º Batalhão de Polícia Militar /5º RPM, realizou o Curso de Extenção de Lideranças Comunitárias e o Treinamento de Qualificação de Membros Natos para o Conseg.

O Curso de Extensão de Lideranças Comunitárias tem por objetivo instrumental

izar as lideranças comunitárias e parceiros para que possam, de forma cada vez mais efetiva, auxiliar na busca de soluções para os problemas geradores de insegurança. Além disso, ajuda a promover uma maior interação entre os segmentos organizados das comunidades e entre as organizações policiais estaduais, possibilitando a ampliação da discursão a respeito das causas do crime e a atuação em suas raízes como forma de prevenção.

O Treinamento de Qualificação de Membros Natos para o Conseg tem como proposta a instrumentalização de profissionais da Segurança Pública para atuação em conjunto com lideranças comunitárias dos Consegs e parceiros. Os membros natos são policiais que atuam junto aos Conselhos Comunitários de Segurança estimulando a participação do cidadão, o trabalho do membro nato é vital importância para a próxima o público e as agências policiais e estreitar laços de solidariedade.

Nome do curso: Curso de Extensão de Lideranças Comunitárias Local de realização: Sala do Júri do Forum da Comarca de Barra Velha SC, sito a Rua José do Patrocínio de Oliveira, nº 1003, Centro, Barra Velha. Período: Dia 11, 12,17 a 19 de abril do corrente ano. Carga horária: 20 horas - aula Número de inscritos: 45 Número de Formandos: 28

Nome do curso: Treinamento de Qualificação de Membros Natos para Conseg Local de realização: Sala do Júri do Forum da Comarca de Barra Velha SC, sito a Rua José do Patrocínio de Oliveira, nº 1003, Centro, Barra Velha. Período: Dia 11, 12, 17 a 19 de abril do corrente ano. Carga horária: 39 horas-aula Número de inscritos: 13 Número de Formandos: 12

Os Cursos foram coordenados pelo Sr.1º Ten PM Ruy Florêncio Teixeira Júnior

Fizeram parte da mesa, as seguintes autoridades: Sr. Cel PM Luiz Ricardo Duarte, Diretor de Segurança Cidadã da SSP; o Sr. 1º Ten PM Ruy Florêncio Teixeira Júnior, Comandante da 2º Companhia do 17º Batalhão de Polícia Militar; a Sra. Kely Cristina Moreira, Presidente do Conseg de Barra Velha; o Sr. Rodrigo Carlos Klein, Escrivão de Polícia da Comarca.


 © Copyright 2005 - 2020  redebv.com