2ª edição do Casamento Comunitário em Barra Velha

A Secretaria Municipal de Assistência Social em parceria com a Fundação de Turismo, Esporte e Cultura e o Cartório de Registro Civil de Barra Velha promove no dia 27 de maio a 2ª edição do Casamento Comunitário. São 50 vagas disponíveis para casais com baixa renda. As inscrições devem ser feitas na Secretaria de Assistência Social até a próxima sexta-feira, 31 de março.

O casamento comunitário será marcado por uma cerimônia ecumênica em local que ainda será definido pelos organizadores. Cada casal vai receber 10 convites e um bolo para marcar a data tão esperada. A decoração do ambiente ficará por conta das alunas das oficinas de artesanato desenvolvidas pelo CRAS.

Para a secretária de Assistência Social, Sol Cruz, a realização do casamento comunitário facilita a busca dos casais pelos documentos necessários para oficializar a união, “muitos casais já vivem juntos, mas não conseguem casar pela dificuldade em resgatar a certidão de nascimento, com essa ação, vamos facilitar essa busca sem custo algum para eles”, explica.

A 1ª edição do Casamento Comunitário oficializou a união de 27 casais em maio do ano passado. Com o sucesso do evento, para este ano as vagas aumentaram para 50. Para mais informações os interessados devem comparecer na Secretaria de Assistência Social localizada na Rua Manoel José Rosa, Nº 229, ou pelo telefone 47 3456 1026.


 © Copyright 2005 - 2020  redebv.com