Balneário Piçarras: Pacientes serão avisados sobre consultas e exames através de SMS


A Secretaria de Saúde de Balneário Piçarras está realizando testes de implantação de um novo sistema de comunicação com os pacientes da rede pública: através de mensagens SMS via celular. O setor de Tecnologia da Informação da Secretaria já vem disparando algumas mensagens para verificar a funcionalidade do novo sistema, que deve ser oficialmente iniciado até o final do mês de maio.

De acordo com o secretário, Vinício José dos Santos, o sistema de envio de mensagens pelo celular será utilizado para aviso de consultas médicas, realização de exames e também conclusão de laudos de exames laboratoriais. “É mais uma forma de garantir que o paciente seja avisado sobre a data de seus atendimentos. Assim, também evitamos que agendamentos sejam perdidos pelo não comparecimento do paciente”, afirmou.

A orientação da Secretaria de Saúde é para que os pacientes procurem a Unidade de Saúde do seu bairro para realizar uma atualização cadastral, fornecendo até dois números celulares. O profissional da Tecnologia, Leandro Kraemee, solicita ainda que os pacientes não troquem de número de telefone para que o sistema cumpra seu objetivo. “Hoje em dia há muita troca, mas pedimos para que mantenham o chip, pelo menos do número fornecido para a Secretaria”. Ao comparecerem na unidade para atualização, é necessário levar o Cartão do SUS e um documento pessoal.

INFORMAÇÕES ADICIONAIS PARA OS MEIOS DE COMUNICAÇÃO Leandro Kraemee, da tecnologia da Secretaria de Saúde 47 3347.2000


 © Copyright 2005 - 2020  redebv.com