Balneário Piçarras: Participantes elaboram menus especiais para Festival Gastronômico

Mesmo os frequentadores assíduos da gastronomia de Balneário Piçarras irão se surpreender com o Festival Gastronômico “Um Mar de Sabores”. Os estabelecimentos participantes estão preparando menus exclusivos, elaborados especialmente para o festival, com o valor fixo de R$ 39,90.

Os menus servidos compõem um agregado de entrada, prato principal e sobremesa, indo desde o risoto que harmoniza o defumado da linguiça Blumenau, o frescor e a crocância do brócolis, onde os grãos do arbóreo são regados lentamente ao sabor e perfume do vinho tinto, à uma sororoca grelhada com batatas ao murro, acompanhada de molho verde a base de azeite.

No total, onze estabelecimentos do setor gastronômico da cidade estão participando do festival “Um Mar de Sabores”, que ganhou este nome pela variedade culinária presente nos restaurantes e pela relação que a cidade tem com o mar.

Challenge Food House, Hot Dog da Scheila, Maria do Carmo Cama e Café Bistrô, North Beach Restaurante & Bar, Pirata Burger, Restaurante do Capitão, Restaurante Petisqueira Zezinho, Risotteria Arancina, Rua da Praia Bar e Restaurante, Tampa’s e Tutty’s Restaurante são os participantes.

Neste momento, já estão sendo feitas as fotos ilustrativas dos pratos, que irão compor os materiais de divulgação do evento. Na última semana, em reunião junto aos empresários e organizadores do evento, foram aprovadas as peças publicitárias e a versão final da identidade visual do evento.

Estratégias de divulgação

Segundo a Secretária de Turismo, Susan Correa, a divulgação já começou, porém, o maior esforço de mídia acontecerá em junho “Já iniciamos a divulgação do Festival com a página no Facebook e ações pontuais. A nossa ideia é de que a campanha completa esteja na rua no início de junho”, explicou Susan.

Compõem a estratégias de divulgação do evento a produção das fotos publicitárias, a elaboração da identidade visual, vídeo institucional, material gráfico, banners, outdoors, mídias digitais, assessoria de imprensa, anúncios em jornal e rádio.

Um Mar de Sabores

O evento acontecerá no mês inteiro de julho, com o objetivo de estimular as ações na época de baixo fluxo turístico. A Secretaria de Turismo tem focado suas atividades na promoção de eventos pontuais e estratégicos, como por exemplo, o Festival Gastronômico.

Susan afirma que o evento será uma realização do setor gastronômico empresários com organização da Prefeitura em conjunto do Sebrae “Os empresários do setor que estão moldando o evento de acordo com suas necessidades e também a realidade local. Estamos investindo na base de sustentação do evento, fomentando as discussões e o fortalecimento gastronômico da nossa cidade”, explicou.

Confira os menus:

Challenge FoodHouse

Entrada: “Caldo Verde Português” acompanhado de torradas e parmesão ralado.

Prato Principal: “Mignon Paris” ao molho de tomate seco e champignon, ligeiramente apimentado e acompanhado de batata especial Challenge.

Sobremesa: Bolo de chocolate aquecido acompanhado de sorvete de creme, calda de brigadeiro e amendoim crocante.

Choperia do Capitão

Entrada: “Salada Açoriana”: mix de folhas verdes, grãos e legumes diversos.

Prato Principal: “Sororoca grelhada” com batatas ao murro, acompanhada de molho verde a base de azeite.

Sobremesa: “Canjica” com coco, canela e leite condensado.

Hot Dog da Scheila

Entrada: Torradas com patê de frango e abacaxi

Prato Principal: Hot Dog de costelinha de porco ao molho barbecue

Sobremesa: Hot Dog doce de Maracujaá

Maria do Carmo Bistrô

Entrada: Caldo de abóbora com cogumelos Paris, grelhados na manteiga de ervas, acompanhado de cesta de pães artesanais.

Prato Principal: Raviole de espinafre recheado com requeijão de raspa e tomate seco ao molho duo de pomodoro e bechamel finalizado com Xerém e Azeite trufado.

Sobremesa: Brownie de castanha do Pará acompanhado de creme de baunilha e morangos frescos.

North Beach Restaurante

Entrada: Bolinho artesanal de Camarão com massa de aipim, acompanhado de maionese temperada levemente apimentada com jalapeno.

Prato Principal: Filé de Tainha grelhado com farinha de mandioca, acompanhado de molho tarê, arroz com castanhas e legumes salteados.

Sobremesa: Sorvete de creme batido com papaia, levemente coberto com licor de cassis.

Pirata Burguer

Entrada: “Tripulação do sabor”: salada de pinhão e pimenta biquinho, acompanhada de fatias de cebola, crispy de bacon e espinafre.

Prato Principal: “Um dobrão de cordeiro”: hambúrguer artesanal de cordeiro assado na brasa, maionese, cremoso de queijo brie, pesto de hortelã e tomates num pão australiano.

Sobremesa: “Salve-se quem puder”: Abacaxi assado na brasa com especiarias, acompanhado de sorvete de creme com caramelo crocante.

Restaurante e Petisqueira Zezinho

Entrada: Toletes de abobrinha verde recheados com camarão salteado e gratinado no creme de alho defumado e queijo.

Prato Principal: Filé de Linguado Recheado com queijo muçarela, tomates secos e toletes de palmito, empanados em farinha de arroz panko e fritos por imersão. Acompanhado de arroz branco com castanhas crocantes do Brasil e pirão de frutos do mar.

Sobremesa: Fatias de mil folhas recheadas com creme pâtissier e aromatizado com resmas de limão siciliano.

Risotteria Arancina

Entrada: “Arancina de queijo e sálvia fresca”: bolinho frito de risoto, recheado com queijo que derrete no calor e aroma de sálvia, formando o famoso “fio de telefone”, típico siciliano!

Prato Principal: “Risotto Evoé”: uma louvação a bacco! Pura expressão de prazer e alegria a cada garfada, nesse risoto que harmoniza o defumado da linguiça Blumenau, o frescor e a crocância do brócolis, onde os grãos do arbóreo são regados lentamente ao sabor e perfume do vinho tinto.

Sobremesa: “Panna Cotta Vênus” preparada com a delicadeza e doçura do espumante moscatel, acompanhada de colis de morangos da estação e hibiscos.

Rua da Praia Bar e Restaurante

Entrada: Bruschetta de linguiça Blumenau queijo coalho, tomate fresco, cebola e orégano, gratinada com queijo parmesão e servida com folhas de rúcula ao molho cremoso de mostarda, cream cheese com um leve toque de raiz forte.

Prato Principal: Filé de entrecôte grelhado, servido ao molho cremoso de pimenta verde e rosa, acompanhado de risoto de cogumelos frescos, crispy de couve mineira, tomate cereja confitado e farofa de pinhão.

Sobremesa: “Charlotte de banana”: creme de baunilha, doce de banana com chantilly de limão siciliano, rodeado de biscoitos amenteigados, sob cama de coulis de frutas vermelhas.

Sorveteria Tampa’s

Entrada: Creme de aipim com bacon

Prato Principal: Sequência de mini pastéis de diversos sabores

Sobremesa: “Panna Cotta”: creme de leite, baunilha e gelatina, coberto com calda e frutas frescas.

Tutty’s Restaurante Entrada: Creme de palmito com crispy de cebola Prato Principal: Mignon grelhado ao molho de mostarda, servido com arroz Piamontês e panachê de legumes. Sobremesa: “Tiramisu”: pavê com creme de Mascarpone, biscoito molhado no café e chocolate.


 © Copyright 2005 - 2020  redebv.com