Amvali e Fundema firmam parceira para execução do Projeto de Recuperação de matas ciliares e nascent


O presidente da Fundema, Leandro Haupt, assinou na segunda-feira, 5, o termo de parceria entre a Fundema e a Amvali para a execução do projeto de recuperação de rios em áreas de nascentes e matas ciliares. O Projeto Mananciais vai beneficiar 40 propriedades rurais de Barra Velha. O evento ocorreu propositalmente na mesma data em que é comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente para destacar a importância da valorização da natureza e preservação dos recursos naturais.

O Projeto é fruto do Termo de Colaboração entre o Fundo Nacional do Meio Ambiente/Ministério do Meio Ambiente (FNMA/MMA) e a Amvali e pretende recuperar 770 nascentes e 550 propriedades em todos os municípios que compõem a bacia hidrográfica do Rio Itapocu.

A primeira meta do projeto é a mobilização para seleção dos beneficiários e assinatura do termo de compromisso. Nesta fase serão realizadas palestras e campanhas para a educação ambiental, além de parcerias com entidades representativas como prefeituras e cooperativas. Assessoria de Imprensa PMBV Pâmela Simas Fogaça 47 99210-2889 3446-7745 imprensa@barravelha.sc.gov.br


 © Copyright 2005 - 2020  redebv.com