21ª Festa Nacional do Pirão: nova realeza


A acirrada disputa entre as 13 candidatas para assumir a coroa da 21ª edição da Festa Nacional do Pirão foi definida na última sexta-feira, 12, na Sociedade Recreativa Barra Velha. As atuais realezas Alyne Aviz, Giovanna Vasconcelos e July Beithel passaram a coroa para a nova rainha, Thauana Volkman, 1ª princesa Thainá Góis e 2ª princesa Diandra de Souza. A escolha foi definida após desfile das candidatas e avaliação dos jurados.

Thauana Volkman, 17 anos, representante do grupo de Trilheiros Pirão na Lama, é a primeira negra a representar Barra Velha na FENAPIR desde sua primeira edição, em 1996. A rainha recebeu o prêmio de 3 mil reais. A 1ª princesa, Thainá Góis, representante da Câmera dos Dirigentes Lojistas recebeu a quantia de 2.250 reais e Diandra de Souza, 2ª princesa e representante da Associação Senhoras Solidárias recebeu 1.750 reais.

O jornalista Miro Santos, a rainha da Festa das Flores, Gabriela Klappoth, Fabiane Paza Jornalista, Fernando Tofanelli Maquiador do G-Baute em Balneário Camboriú e Maria Ester Chaves Niespodzinsk apresentadora do programa Ver Mais em Joinville foram os escolhidos para avaliar a desenvoltura, dicção, simpatia e beleza das candidatas. Após a escolha, as bandas Marcação e Sangue Latino deram continuidade ao baile.

As novas realezas têm a responsabilidade de divulgar a 21ª Festa Nacional do Pirão em diversas festas e eventos por toda Santa Catarina. Neste ano, a 21ª FENAPIR acontece entre os dias 3 e 10 de setembro. De acordo com o secretário de Turismo, Daniel Pontes da Cunha, a equipe da FUMTEC já está trabalhando nos preparativos da festa, “Estamos organizando um grande evento para a população de Barra Velha e para os turistas, assim como o baile de escolha da rainha a Festa do Pirão será um sucesso”, garante Daniel.


 © Copyright 2005 - 2020  redebv.com