NATAL MÁGICO 2018

A Secretaria Municipal de Assistência Social – SEMAS, iniciou a campanha de arrecadação de garrafas pet para a execução do projeto Natal Mágico 2018. Neste ano, serão necessárias cerca de 100 mil garrafas pet para a decoração natalina.

Garrafas pet de qualquer tamanho, limpas e sem rótulo podem ser deixadas nos seguintes pontos de coleta:

• Prefeitura de Barra Velha • Secretaria Municipal de Assistência Social • CRAS • CREAS • Fundação de Turismo, Esporte e Cultura • Escolas municipais, estaduais ou particulares

O projeto realizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social em parceria com a comunidade entrou para o Rank Brasil em 2017 com a maior árvore de garrafas pet do país, medindo 15,2 metros de altura. De acordo com a primeira dama Soneiva Cruz, voluntária e responsável pelo Natal Mágico de Barra Velha, o material utilizado no ano passado será reaproveitado e, além de ser realizada na Praça Lauro Carneiro de Loyola, a decoração também deve comtemplar a Avenida Paraná.

Outra novidade para a segunda edição do projeto é a mudança de cor da árvore de Natal que, no ano passado, foi montada na cor verde. De acordo com a equipe da SEMAS, o título de maior árvore de garrafas pet do Brasil deve ser mantido. A execução do projeto acontece principalmente por meio de mão de obra voluntária, o que gera economia ao poder público. Vale lembrar que o projeto busca promover o cuidado com o meio ambiente através da reciclagem e também proporcionar uma decoração natalina realizada com o auxílio da comunidade barra-velhense.

Mais informação acesse o site Natal Mágico em Barra Velha


 © Copyright 2005 - 2020  redebv.com