Forte Chuva provoca Enxurrada e danos na véspera de páscoa em Barra velha


A chuva forte na noite deste sábado (31) provocou enxurrada, alagou várias ruas e mais uma vez desabrigou várias famílias em Barra Velha. Segundo postagem da Defesa Civil de Barra Velha nas Redes Sociais, o evento climático aconteceu entre as 20h e 22h onde a chuva atingi 52 mm, totalizando acumulados no mesmo dia de 65,20mm. Vários pontos de alagamento na cidade e solicitação de resgate nos números de emergência 199 e 193. A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros Militar atuaram em conjunto nas ações de resgate e reconhecimento dos locais inundados. Os Bairros mais atingidos foram Itajuba, São Cristóvão, Quinta dos Açorianos, Vila Nova, Tabuleiro, este último com abertura de cratera em via pública e isolamento parcial da rua Beira Mar.

Vereador cobra ações do executivo para minimizar o problema O vereador Marcelo Nogaroli foi as redes sociais para protestar contra a falta de manutenção em áreas consideradas de risco.

“ Infelizmente essa é nossa realidade em dias de enxurradas, venho à meses pedindo a limpeza das valas, valetas e ribeirões para evitar essa calamidade. É de conhecimento de toda população e do poder público os pontos críticos já levantados pela Defesa Civil, por falta de agilidade o povo sofre e sofrerá enquanto não for tomada atitudes mais ágeis com os problemas de escoamento dessas águas. Será que teremos que esperar o nosso povo chorar ainda mais? Hoje foi no Centro, Itajuba, São Cristovão, Jardim Icaraí, Los Angeles, rua Paraná e Vila Nova. Tenho cobrado e continuarei cobrando do executivo essas ações.” Marcelo Nogaroli


 © Copyright 2005 - 2020  redebv.com