Stammtisch Joinville se consolida como a grande festa da cidade

Mais de 25 mil pessoas presentes; 21 mil litros de chope consumidos. Os números divulgados pelos organizadores do evento nesta terça-feira (24) comprovam o sucesso do Stammtisch Joinville 2017, realizado sábado (21/10) na Via Gastronômica, numa iniciativa da Câmara Setorial de Gastronomia e Entretenimento da CDL de Joinville. Mesmo com pancadas de chuva em vários momentos do dia, a nona edição do encontro de amigos surpreendeu pelo grande público presente e pela animação. Os números deste ano se aproximaram dos registrados em 2016.

Houve a participação de 150 grupos e suas respectivas barracas. Os inscritos capricharam nos cardápios e na alegria, contagiando também o público atraído pela movimentação. A música típica alemã tocada por três bandas garantiu o ritmo da festa.

Segundo os organizadores, a cada ano o Stammtisch da Via Gastronômica vem se firmando como a grande festa da cidade. “É muito gratificante, ao final do encontro, ouvir dos grupos que ‘a nossa festa’ está a cada ano melhor. Ouço muito que o Stammtisch Joinville não pode acabar, pois é o maior e melhor evento da nossa cidade”, afirma o gerente de câmaras setoriais da CDL de Joinville, Marcos Jaroczinski.

Para o empresário Guilherme Kulkampp, coordenador do Stammtisch de Joinville, a melhor definição para avaliar o resultado de mais esta edição é “sucesso total”, mesmo com as pancadas de chuva. “Foram 150 barracas e milhares de pessoas que fizeram com que a Via gastronômica ficasse lotada durante todo o tempo da festa, das 10 às 17 horas”, lembra.

“Três bandas típicas para animar com as tradicionais marchinhas alemãs, farta gastronomia, variedade de chope e temperatura agradável foram os principais ingredientes desta festa que já caiu na graça de todos. É um evento organizado pela Câmara de Gastronomia da CDL, mas que já é da cidade de Joinville”, diz Guilherme.

Segundo ele, esse resultado só foi possível graças a muito planejamento, evolução constante, engajamento da comissão organizadora e apoio de órgãos públicos. “Não podemos esquecer ainda que foram arrecadados 1.500 quilos de alimentos, que serão distribuídos para entidades filantrópicas da cidade. Só temos de agradecer a todos os envolvidos nesta edição. E que venha o Stamm de 2018”, finalizou o empresário.


 © Copyright 2005 - 2020  redebv.com