Jaraguá do Sul sediará etapa do XVII Ciclo de Estudos do TCE/SC de Controle Público da Administração

Na próxima quarta-feira (2), a Associação dos Municípios do Vale do Itapocu – AMVALI juntamente com o Tribunal de Contas de Santa Catarina – TCE/SC realizará a 17ª edição do Ciclo de Estudos de Controle Público da Administração Municipal, evento de educação corporativa, que objetiva capacitar agentes públicos. O evento tem como público-alvo prefeitos, vereadores, secretários municipais e demais gestores de unidades, contadores, controladores internos, técnicos das áreas de recursos humanos/gestão de pessoas e de licitações e contratos das prefeituras e câmaras de vereadores. O Ciclo de Estudos acontecerá no dia 2 de agosto, das 8 às 17 horas, no Centro Empresarial de Jaraguá do Sul - CEJAS e envolverá os municípios da AMVALI (Jaraguá do Sul), e a AMPLANORTE (Mafra).

O evento é coordenado pelo Instituto de Contas do TCE/SC e decorre da parceria com as Associações de Municípios, contando com o apoio da Federação Catarinense de Municípios e com a participação do Ministério Público do Estado de Santa Catarina. O tema principal deste XVII Ciclo será: parceria, orientação e fiscalização.

O XVII Ciclo de Estudos do TCE /SC já orientou 1.585 agentes públicos em seis etapas regionais. Com a proposta de estimular a aproximação e a troca de informações entre quem fiscaliza e quem aplica o dinheiro público, o Ciclo se estenderá até o dia 9 de agosto, atingindo aproximadamente 4 mil agentes públicos municipais, em 12 encontros regionais. A programação oferece três oficinas técnicas nas áreas de contabilidade e controle interno, atos de pessoal e licitações e contratos, conduzidas por auditores fiscais de controle externo do TCE/SC. Todas as abordagens terão apoio num livro-texto, disponível no Portal do Tribunal (www.tce.sc.gov.br), na área de “Destaques”, no centro da página principal, ou na aba “Outros Serviços”, no rodapé, no link “Publicações/Ciclos de Estudos. O XVII Ciclo de Estudos de Controle Público da Administração Municipal é resultado do esforço conjunto de todas as áreas do TCE/SC e dos órgãos e instituições parceiras. Constitui um espaço educativo, propício para o diálogo e para compartilhar conhecimentos, com os quais a Corte de Contas Catarinense se aproxima de seus jurisdicionados exercitando a sua missão institucional de orientá-los no sentido do aprimoramento da gestão dos recursos públicos, o que contribui para a efetiva prestação dos serviços públicos de qualidade. Próximas etapas: Blumenau (26/7), Itajaí (27/7), Joinville (1º/8), Jaraguá do Sul (2/8), Lages (8/8) e Rio do Sul (9/8). Inscrições e programação: Portal do TCE/SC (www.tce.sc.gov.br)

Fonte: Assessoria de Comunicação Amvali


 © Copyright 2005 - 2020  redebv.com