Secretaria de Planejamento elabora projetos de pavimentação asfáltica e reforma de prédios públicos

Projetos foram aprovados pelo executivo e aguardam recursos para início do processo licitatório

Desde o início do ano, a Secretaria de Planejamento mudou os métodos de trabalho e reduziu o prazo para a elaboração e análise de projetos. Na última sexta-feira, 21, três projetos apresentados pela Seplan foram a

provados pelo executivo. Entre eles está a pavimentação asfáltica sobre paralelepípedo nas ruas Pedro Alcântara de Freitas, Paraná, Pedro Gasino de Borba Coelho, Francisco Gomes, Mato Grosso e Rio de Janeiro, ambas localizadas no centro da cidade.

De acordo com a engenheira civil responsável pelo projeto de pavimentação, Márcia Nunes, após a conclusão das obras será feita a alteração no trânsito para melhorar o fluxo das vias, além de resultar na valorização imobiliária e abrir oportunidade para novos comércios. O prefeito Valter Zimmermann também aprovou a reforma da cobertura da garagem da Prefeitura que ganhará uma nova estrutura metálica. O projeto foi elaborado pela engenheira civil da Seplan, Denise Marques.

Um projeto elaborado por meio de parceria entre a Seplan e a Amvali (Associação dos Municípios do Vale do Itapocu) prevê a ampliação da Escola Municipal Manoel Antônio de Freitas, em Itajuba. A unidade de ensino deve receber mais um bloco com área construída de 304,12m². De acordo com o secretário de Planejamento, Marcelo Cunha, todos os projetos apresentados aguardam recursos para a realização do processo licitatório.


 © Copyright 2005 - 2020  redebv.com