Balneário Piçarras: P.A 24h atendeu quase 12 mil pacientes durante a temporada


A Secretaria de Saúde de Balneário Piçarras divulgou relatório dos atendimentos médicos realizados no Pronto Atendimento 24h durante a alta temporada. Entre o dia 1º de dezembro e 28 de fevereiro, o principal centro médico do município foi procurado por 11.556 pacientes. “Um número muito alto e que conseguiu ser suprido pela nossa equipe”, salientou o secretário, Vinício José Santos.

“A população de Balneário Piçarras cresce durante a temporada de verão, refletindo diretamente numa maior demanda dentro da Saúde”, reforçou Vinício. Durante os três meses da temporada, o horário de atendimento do segundo médico foi ampliado no intuito garantir maior rapidez no momento da espera. “Essa estratégia foi crucial para darmos uma resposta rápida às pessoas que buscaram atendimento”, completou.

Roberto Danker, por exemplo, está entre os mais de 11 mil pacientes que foram atendidos pela equipe médica do P.A 24h. Com princípio de infarto, Roberto foi rapidamente socorrido, diagnosticado e encaminhado. “Tenho que agradecer a dedicação de todos os funcionários do P.A 24h. Graças a eles estou vivo. Numa profissão que exige entrega pessoal, elogios são sempre importantes e por isso agradeço a todos pela forma como cuidaram da minha saúde”, agradeceu. Roberto foi levado ao Hospital Marieta Konder Bornhausen, onde teve seu tratamento finalizado.

O relatório final foi gerado graças ao recém implantado sistema de informatização, que aponta ainda quais foram os principais serviços dentro do P.A 24h. No documento, há ainda um número total de pacientes que foram atendidos no P.A 24h e nas Unidades Básicas de Saúde: um total de 35.765 pacientes. “Deste total, 53,35% (19.079) são mulheres e 46,65% (16.686) são homens”, detalhou Vinício.

O documento detalha ainda número de pacientes medicados, que ficaram em observação, radiografias feitas, exames laboratoriais, mamografias, eletrocardiogramas e também uma série de outras questões. “O sistema é muito completo e servirá como base para futuras ações preventivas. Todos esses dados vão ser estudas assim que obtivermos um período considerável de informações”, finalizou Vinício.

O Pronto Atendimento possui Raio-X 24h, mamógrafo, ventilador mecânico (fixo e móvel), cardiotoco, desfibrilador, berço aquecido e ambulância 24h. Laboratório Municipal – que fica no mesmo complexo do P.A 24h – segue como seu atendimento diário em período estendido: das 6h até às 22h.

INFORMAÇÕES ADICIONAIS AOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO Vinício José Santos, secretário de Saúde de Balneário Piçarras. 47.3347.2000

Abraço, Elinton Geremias

Diretoria de Comunicação Prefeitura de Balneário Piçarras + 55 47 3347 4703 | fb.com/prefabalpicarras


 © Copyright 2005 - 2020  redebv.com