ALESC: Barra Velha agradece título e divulga Festa Nacional do Pirão

Os parlamentares aprovaram na sessão da tarde desta quarta-feira (27) o Projeto de Lei (PL) 493/2015, de autoria do deputado Antonio Aguiar (PMDB), que concede ao município de Barra Velha, no Litoral Norte, o título de Capital Catarinense do Pirão. Para agradecer aos deputados pela aprovação da proposta, o prefeito de Barra Velha, Claudemir Matias, acompanhado da rainha e das princesas da Festa Nacional do Pirão, ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa.

“Queremos agradecer ao deputado Antonio Aguiar e aos demais parlamentares pela aprovação desse projeto, que é um reconhecimento à importância dessa festa para Barra Velha”, afirmou o prefeito.

A Festa do Pirão acontece desde a década de 90 e remete às origens do município, de colonização açoriana. Na edição deste ano, que ocorrerá entre 6 e 11 de setembro, já estão confirmados shows nacionais com Michel Teló, Leonardo e Eduardo Costa, Thiaguinho e Gusttavo Lima. Mais informações sobre o evento podem ser obtidas no site da Festa Nacional do Pirão.

O deputado Antonio Aguiar afirmou que o projeto foi uma solicitação da administração municipal de Barra Velha. O parlamentar destacou a importância da festa para a economia local e para a preservação da cultura açoriana. Vários outros parlamentares parabenizaram a comitiva de Barra Velha pela conquista do título de Capital Catarinense do Pirão.


 © Copyright 2005 - 2020  redebv.com