Comitiva de Barra Velha vai a Florianópolis em busca de mais segurança

O Deputado Patrício Destro (PSB) acompanhou nesta terça-feira, 23, uma comitiva de Barra Velha que foi até Florianópolis em busca de soluções para segurança pública do município. Participaram da comitiva o prefeito de Barra Velha, Claudemir Matias, a vereadora Lea da Banca, o vereador Douglas da Costa, o representante da comissão de segurança Pedro Elias Neto e demais autoridades. Acompanhou também a reunião o Deputado Darci de Matos.

Conforme o representante da comissão de segurança pública de Barra Velha, Pedro Elias Neto, um dos locais mais preocupantes é o bairro de Itajuba. “Itajuba cresceu muito, conta com cerca de 10 mil habitantes, e com isso aumentou também a criminalidade. Hoje os assaltos estão acontecendo a luz do dia”, frisou Neto. A vereadora Lea também destacou o aumento da criminalidade no bairro. “70% das ocorrências são registradas em Itajuba”, disse ela. Uma das saídas para coibir a prática de crimes seria o aumento do monitoramento eletrônico. “Queremos pelo menos 10 câmeras de segurança para instalar no bairro”, disse Neto. Outra solicitação é para que a Polícia Militar construa um posto avançado e aumente o efetivo em Itajuba. “Os números exigem este tipo de ação, precisamos defender nossos habitantes”, frisou Patrício.

O comandante geral da PMSC CEL PM Paulo Henrique Hemm, frisou a importância dos deputados somarem força com a comunidade “é importante esse envolvimento dos parlamentares trazendo reivindicações da comunidade para o comando”, disse. Ele explicou ainda que a Polícia Militar não atua mais com base fixa devido ao grande custo da estrutura para atender uma pequena área. Hoje a solução apresentada são bases móveis, que conforme a necessidade atendem comunidades diferentes.

O comandante ainda destacou que o município de Barra Velha será contemplado no projeto de expansão do monitoramento eletrônico com mais 10 câmeras. “Além disso vou pedir também uma atenção especial para um trabalho mais focado em furto e roubo naquela região”, finalizou. Após a reunião, o prefeito Claudemir Matias avaliou como positivo o encontro e se disponibilizou em comprar um veículo para a base de operação da Polícia Militar. “Fiquei muito satisfeito com a reunião e as decisões tomadas, agora vamos verificar o orçamento e trabalhar para a aquisição deste veículo”, avaliou.

Após a audiência com o Comandante da Polícia Militar, a comitiva teve encontro com o Delegado Geral da Polícia Civil, Arthur Nitz, para tratar do mesmo tema.

Por uma Itajuba mais segura

A comunidade de Itajuba está se organizando para fazer uma manifestação popular neste final de semana. O Movimento Itajuba Segura acontece neste sábado, 27, com concentração na Igreja Senhor Bom Jesus, a partir das 9 horas da manhã. Toda a comunidade é convidada à participar.

Fonte: Gabinete Deputado Patrício Destro (PSB) Alessandro Machado MTB 02992


 © Copyright 2005 - 2020  redebv.com