Balneário Piçarras: Organizações são certificadas com o "Selo Social"


Balneárias Piçarras deu mais um importante passo em direção à promoção de ações voltadas ao bem-estar social.

Balneárias Piçarras deu mais um importante passo em direção à promoção de ações voltadas ao bem-estar social. Em um evento histórico,12 organizações do município foram certificadas com o "Selo Social". A cerimônia ocorreu na noite de quarta-feira, no Pesca e Parque Tironi, e reuniu aproximadamente 250 pessoas.

Durante um ano e meio, 30 instituições foram capacitadas e desenvolveram 28 projetos sociais, por meio dos quais foram gerados aproximadamente 56 impactos sociais positivos no município.

Ao todo, os trabalhos desenvolvidos geraram sete mil atendimentos, que envolveram colaboradores e moradores da cidade.

Das 30 instituições participantes, 12 atingiram todos os critérios estabelecidos e foram certificadas pelos impactos sociais gerados. São elas: Apae de Balneário Piçarras, Associação Assistencial Perpétuo Socorro, Associação Caminhar Juntos, Associação de Pais e Professores Monteiro Lobato, Associação de Pais e Professores São Brás, Associação Terapêutica Sítio Novo Caminho, Câmara dos Dirigentes Lojistas de Balneário Piçarras, Casa Fleith Ivan Joel Fleith Epp, Fundação Municipal de Cultura, Secretaria de Assistência Social, Secretaria de Educação e Secretaria de Saúde.

Segundo a secretária de Assistência Social, Ana Paula Stiebler, os resultados do projeto "Selo Social" refletem o comprometimento da atual gestão com ações de promoção social. "O saldo positivo aconteceu porque a Prefeitura acreditou nas ações e incentivou a realização do projeto", avalia Ana Paula.

Balneário Piçarras foi o primeiro município de Santa Catarina a adotar o projeto.


 © Copyright 2005 - 2020  redebv.com