PROCON de Barra Velha vai realizar o 1º Mutirão de Recuperação de Crédito

Vai acontecer no período de 08 a 11 de dezembro

Pessoas físicas e jurídicas de Barra Velha e São João do Itaperiú em dívida com os lojistas de Barra Velha, Recicle, Lojas Havan e Bancos, terão a partir da próxima terça-feira (08) a oportunidade única de 'limpar' seus nomes antes do Natal. É que, no 1º Mutirão de Recuperação de Crédito a ser realizado pela Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor de Barra Velha – PROCON, as empresas participantes vão oferecer tratativas de acordo aos inadimplentes para que suas contas sejam colocadas em dia.

Quem procurar fazer acordo poderá surpreender-se com ampliação do parcelamento dos débitos e isenções de juros e multas, entre outras vantagens a serem pactuadas entre devedor e credor na ocasião da negociação para pagamento da dívida. O mutirão vai acontecer no período de 08 a 11 de dezembro, das 8 às 12h e das 13h30min às 17h30min, na sede do PROCON localizado na Rua Pedro Gasino de Borba Coelho, n. 119, Centro, Logo após o início dos trabalhos do primeiro dia, as 10h, o evento contará com a presença do prefeito Claudemir Matias.

Para receber atendimento, que vai respeitar a ordem de chegada, os interessados precisarão apresentar-se pessoalmente e munidos de carteira de identidade, CPF e comprovantes de renda e de residência.

Embora a iniciativa de realização do evento tenha sido de órgão da Prefeitura de Barra Velha, o evento contará com o apoio da Câmara de Dirigentes Lojista de Barra Velha – CDL que estará presente no local realizando consultas gratuitas de débito, através do CPF dos interessados.

A empresa Recicle e as Lojas Havan também enviarão agente de relacionamento ao PROCON para facilitar as negociações diretamente com os consumidores, realizando um atendimento rápido e personalizado.

Os consumidores que possuírem débito com os bancos passarão por uma análise dos orientares do PROCON para verificar se há necessidade do consumidor ser encaminhado para agência, onde também receberão atendimento personalizado, ou se a negociação poderá ser formalizada pelas respectivas centrais de crédito. No local, haverá um espaço reservado para espera e haverá distribuição gratuita de Códigos de Defesa do Consumidor e materiais voltados à educação para o consumo. O atendimento será prioritário para idosos, gestantes, portadores de necessidades especiais e pessoas acompanhadas de criança de colo.

LEIA TAMBÉM:

Contribuintes de Barra Velha inscritos em dívida ativa poderão parar no SPC/SERASA


 © Copyright 2005 - 2020  redebv.com