FUMTEC lança edital para Bolsa Atleta em Barra Velha


A Prefeitura de Barra Velha, através da Fundação Municipal de Turismo, Esporte e Cultura lançou nessa terça-feira, 01, o edital do programa bolsa atleta. Após diversos estudos para viabilizar o incentivo aos atletas municipais, o projeto sairá do papel e os primeiros contemplados já serão anunciados em fevereiro com validade de 10 meses. Antes, o edital de inscrição permanecerá aberto até o dia 15 de janeiro de 2016. Os documentos estão disponíveis no site conhecabarravelha.com.br

Segundo Thiago Pinheiro, Presidente da Fumtec, o programa vai contemplar

participantes do desporto educacional, esportes de rendimento ou não em modalidades Olímpicas ou não Olímpicas, Paraolímpicas ou não Paraolímpicas. Poderão se inscrever atletas com idade mínima de 12 anos na categoria estudantil e atletas a partir de 17 anos nas categorias estaduais, nacionais ou internacionais. “O objetivo é incentivar os atletas e paratletas que representam Barra Velha, nas diversas modalidades esportivas, através de incentivo financeiro para apoio na alimentação, saúde, transporte, material esportivo, em taxas de federação, educação e moradia.”

Na primeira etapa, até o dia 15 de janeiro, os atletas deverão entregar a documentação necessária. Em seguida uma comissão formada por professores de educação física e representantes governamentais analisarão os documentos e, na sequência, avaliarão o mérito do candidato. A primeira listagem dos contemplados deverá sair no dia 20 de janeiro, mas ainda haverá prazo para recursos. A listagem final será divulgada no dia 01 de fevereiro.

Acesso ao Edital na fanpage da FUMTEC no FACEBOOK


 © Copyright 2005 - 2020  redebv.com