Alunas de Barra Velha ganham medalhas na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astrologia


Alunas de Barra Velha ganham medalhas

A OLIMPÍADA BRASILEIRA DE ASTRONOMIA E ASTRONÁUTICA (OBA) e a MOSTRA BRASILEIRA DE FOGUETES são organizadas anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB).

A OBA e a MOBFOG são eventos abertos à participação de escolas públicas ou privadas, urbanas ou rurais, sem exigência de número mínimo ou máximo de alunos, os quais devem preferencialmente participar voluntariamente. Podem participar da OBA e da MOBFOG alunos do primeiro ano do ensino fundamental até alunos do último ano do ensino médio. A OBA e a MOBFOG ocorre totalmente dentro da própria escola, tem uma única fase e é realizada toda ela dentro de um só ano letivo, deste modo os certificados e medalhas são recebidos pela escola no mesmo ano letivo.

Neste ano as escolas EBM Manoel Antonio de Freitas com a aluna Shaiana K. Cordeiro, medalha de prata, e a escola Formação Cristã de Educação por Princípios, com os alunos, Pedro Frederico I.C.da S.S. Funke, medalha de Bronze, Gisele S. Stabelin, medalha de prata e Isabella Marias dos Santos Barros, medalha de Ouro, foram as vencedoras de nossa cidade.

O Prefeito Claudemir Matias, juntamente com o Secretário de Educação Adilson Madruga, homenagearam os estudantes medalhistas no gabinete do prefeito. Estiveram presentes também diretores e os professores das escolas.

Fotos: Gaspar Toscan


 © Copyright 2005 - 2020  redebv.com