Governador Colombo recebe presidente Dilma em Florianópolis


O governador Raimundo Colombo recebeu a presidente Dilma Rousseff e o ministro da Integração Nacional, Gilberto Magalhães Occhi, em Florianópolis, na tarde deste sábado, 24, para tratar das medidas de apoio aos municípios catarinenses prejudicados pelas chuvas deste mês.

O governador e a presidente tinham programado um sobrevoo pelo Estado e uma reunião em Rio do Sul com prefeitos das regiões afetadas, mas a programação foi cancelada devido a questões de segurança diante do tempo instável, informou a assessoria do Palácio do Planalto.

Após reunião com a presidente, o governador Raimundo Colombo e o secretário de Estado da Defesa Civil, Milton Hobus, concederam entrevista coletiva para a imprensa em Florianópolis. "Apresentamos todos os dados e os pleitos dos prefeitos para a presidente, que foi sensível às demandas. Agora vamos esperar as águas baixarem para preparar um relatório completo, a ser entregue em Brasília para garantir a liberação dos recursos. A presidente se comprometeu com a liberação e pediu para o ministro Occhi agilizar o processo", afirmou Colombo.

O governador ressaltou que o Governo do Estado está garantindo os recursos necessários para todas as ações emergenciais. E a parceria com o Governo Federal se dará para obras de médio e longo prazo, como recuperação de estradas, reconstrução de pontes e outras medidas de infraestrutura.


 © Copyright 2005 - 2020  redebv.com