AVEVI: Vereadores querem explicações do DNIT sobre o andamento das obras na BR 280


Os vereadores que fazem parte da diretoria da Associação de Câmaras e Vereadores do Vale do Itapocu - Avevi querem mais explicações do DNIT sobre o andamento dos trabalhos de duplicação, construção de viaduto e demais obras que estão sendo realizadas da BR 280. Reclamam da demora e da forma como estão sendo conduzidas as indenizações. As colocações foram feitas durante a primeira reunião da diretoria do ano realizada nesta quarta-feira (28). O vereador de Schroeder e tesoureiro da entidade Leonor Jacobi, disse que os moradores de sua cidade estão procurando os vereadores pedindo explicações. “Temos que pedir ao DNIT que esclareça estas situações, para que possamos orientar estas pessoas”.

O presidente da Avevi, Giovanni Tonet, e o Secretário Charles Longhi, vereadores de Massaranduba e Guaramirim, solicitaram o envio de um oficio para o deputado Carlos Chiodini, informando sobre esta reivindicação dos vereadores, e pedindo que seja definida a data da reunião da Frente Parlamentar Mista da BR-280, com a participação de representantes do DNIT. “Nós vereadores queremos ter uma participação efetiva em todas as reuniões desta frente para acompanhar o andamento destas obras”, disse o presidente. A entidade quer incluir nesta discussão as obras de duplicação do trecho urbano de Guaramirim, o desassoreamento da Boca da Barra em Barra Velha, solicitada pelos vereadores daquele município, e o contorno ferroviário.

A diretoria da associação definiu nesta reunião que vai realizar a primeira Assembléia do ano em Barra Velha, no dia 20 de Fevereiro, e o tema central será o da Reforma Política. Está sendo convidado o Senador Luiz Henrique da Silveira para abordar o assunto. No evento serão lançadas as inscrições do curso para futuros candidatos e candidatas a vereador e vereadora, e posse dos novos conselheiros do conselho consultivo da entidade (novos presidentes de câmaras).


 © Copyright 2005 - 2020  redebv.com