Brasília: Luiz Henrique é candidato à presidência do Senado


O senador Luiz Henrique (PMDB-SC) confirmou, no fim da tarde dessa terça-feira (27), uma decisão amadurecida ao longo do tempo e que atende ao desejo de uma ampla maioria dos senadores, de vários partidos: ele é candidato à presidência do Senado Federal.

Em meio a dezenas de ligações de apoio dos colegas e políticos, o senador catarinense, bastante entusiasmado, declarou o objetivo, ou o que mais lhe motiva, nessa nova empreitada.

- O que mais me motiva a essa candidatura é ser um instrumento de realização da Reforma Política, instituindo financiamento público de campanha, eleições simultâneas, proibição de coligação nas eleições proporcionais, eleições a cada 5 ou 6 anos sem reeleição, uma reforma política que impeça a repetição dos fatos que hoje são apurados no Judiciário – disse, reafirmando uma das suas maiores bandeiras como senador.

Luiz Henrique estava há muito tempo avaliando essa questão da candidatura à presidência e vários senadores de diversos partidos o incentivaram a ser candidato.

- Fizemos um processo de avaliação e chegamos a conclusão de viabilidade absoluta no critério de formação de uma chapa, não uma candidatura de protesto, mas uma chapa consistente, reunindo se possível todos os partidos, ou os que puderem integrar na proporção de suas representações aqui na Casa. Eu não pleiteio, mas se houver convergência para o meu nome, eu não fujo da disputa, a minha vida toda foi disputando eleição - declarou.

O senador tem o apoio dos senadores tucanos Aécio Neves e Aloysio Nunes, além do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e do PSDB como um todo, além do DEM e do PSB.

- Minha candidatura não é contra o Renan, nem contra o governo, inclusive estarei com ele amanhã e vou pedir o seu voto. Minha expectativa é a melhor possível, temos tudo para vencer e vamos vencer, finalizou confiante.

O anúncio oficial, com os nomes de todos os componentes da chapa, será anunciado nessa sexta-feira (30).

#senadorluizhenrique

 © Copyright 2005 - 2020  redebv.com