FUMTEC pede colaboração de munícipes para preservação de áreas públicas

Em menos de uma semana, palco da Praça Loyola foi pichado duas vezes

A Fundação Municipal de Turismo de Barra Velha denuncia que na quinta-feira(18) da semana passada, o palco da Praça Loyola, sofreu ato de vandalismo e depredação, tendo suas paredes pichadas.

Preocupada em recuperar o ponto turístico o mais breve possível, a FUMTEC fez a restauração da pintura, deixando novamente o local adequado para a realização de eventos. A finalização do trabalho ocorreu na tarde de ontem, 22 de setembro, e, na manhã de hoje, o espaço novamente havia sido pichado.

A medida de recuperação não só representa gastos para o município, mas também mão-de-obra que poderia estar sendo aplicada em outras melhorias. No próximo fim de semana, a Praça será palco do projeto ‘Chegou a Primavera’ e, para além das belezas das flores que estarão em exposição, ficará evidente a falta de zelo do patrimônio público, ocasionada por vândalos.

A Prefeitura de Barra Velha e a Fundação de Turismo, Esporte e Cultura – FUMTEC pedem a colaboração de todos os munícipes e visitantes para que atos de vandalismo sejam denunciados, ligando para o número 190, da Polícia militar, e que se tenha um cuidado com uma área que faz parte do patrimônio de Barra Velha.

Pichar, quebrar ou sujar locais públicos não representam apenas falta de cuidado com o espaço físico, mas uma falta de consciência com a história da cidade.


 © Copyright 2005 - 2020  redebv.com