Araquari: Obras de pavimentação da Estrada Geral da Barra do Itapocu iniciam nesta semana

Uma ótima notícia não só para os moradores de Araquari, mas para todo publico que trafega pela Estrada Geral da Barra do Itapocu.

A Prefeitura assinou a ordem de início para as obras de pavimentação da Estrada Geral da Barra do Itapocu. Os recursos foram concedidos por meio do Ministério do Turismo, na ordem de R$ 10,9 milhões. Os trabalhos devem começar imediatamente.

O consórcio formado pelas empresas Castellar Engenharia Ltda e Macen Construtora e Incorporadora Ltda foi declarado vencedor da licitação.

O projeto prevê a pavimentação de aproximadamente 15 quilômetros de estrada e será dividido em dois lotes. O primeiro foi licitado no dia 9 de junho e refere-se ao trecho de 3,7 quilômetros de extensão da rua Maringá, que inicia no Km 74 da BR-101 e segue por 6,7 quilômetros pela Estrada Geral da Barra do Itapocu, até o acesso a praia de Salinas, em Balneário Barra do Sul. Nessa primeira etapa, serão investidos aproximadamente R$ 6,7 milhões.

O segundo lote compreende a pavimentação de 5 quilômetros da Estrada Geral do Morro Grande, que dá acesso à BR-101. O edital deve sair ainda neste ano. O objetivo é desenvolver o turismo e a economia da região.

Os bairros Itapocu e Morro Grande são conhecidos pelos atrativos naturais, como a Lagoa da Cruz e, além disso, serve como importante acesso às praias pela BR-101. Para o prefeito João Pedro Woitexem, a nova rodovia se tornará uma opção para desafogar o trânsito na BR-280 durante o verão. “A expectativa é que as filas diminuam até 30% durante o período de veraneio”, disse.

O prazo para conclusão é de 36 meses a partir do início da obra.

#ARAQUARI

 © Copyright 2005 - 2020  redebv.com