18ª Festa Nacional do Pirão terá cantor Daniel no no sábado (06/09)

Contor Daniel será uma das atração da festa

Na última sexta-feira (27/06) foi homologada a licitação para contratação da empresa responsável pela 18ª Festa Nacional do Pirão, e a FUMTEC - Fundação de Turismo, Esporte e Cultura vem por meio deste informar oficialmente algumas das atrações deste ano.

Com o objetivo de atrair turistas na baixa temporada, a prefeitura do município de Barra Velha promove de 04 a 07 de setembro a Festa Nacional do Pirão, que chega a sua 18ª edição. Este ano a Festa ainda será realizada nas dependências do Ginásio de Esportes Alfredo José de Borba, com um diferencial na estrutura da praça de alimentação, ela será ampliada, valorizando a gastronomia voltada para os pratos á base de pirão.

Outra novidade será o Palco Cultural, separado da praça gastronômica. O palco será destinado a apresentações culturais, musicais e o Concurso do Mais Rápido Comedor de Pirão, e paralelo a ele, teremos a Vila Açoriana que será um espaço destinado a exposições de fotografias e objetos antigos, oficinas do Saber fazer Pirão, de Brinquedos e do Pão por Deus, entre outras manifestações voltadas a cultura açoriana.

Já no palco principal - grandes shows nacionais farão parte da programação. Na quinta (04/09) show gratuito com Ivonir Machado, sexta (05/09) Show Nacional com Daniel, no sábado (06/09) Show Nacional com Marcos e Belutti e no domingo (07/09) Show Nacional com Fernando e Sorocaba.

A empresa ganhadora da licitação foi a Drial Eventos do Paraná que juntamente com a Fundação de Turismo, Esporte e Cultura será responsável pela realização da 18ª Festa Nacional do Pirão.

Segundo o Presidente da FUMTEC - Thiago Pinheiro o lançamento da Festa para a imprensa e autoridades está agendado para o dia 16/07, onde será apresentada a programação na integra, detalhes da venda e preço de ingressos, credenciamento da imprensa, entre outras novidades.

A FUMTEC também informa que está aberto o credenciamento de interessados em locação de espaços comerciais e gastronômicos. Do mesmo modo, os músicos e grupos culturais locais interessados em se apresentarem no palco cultural devem procurar a Direção de Turismo e Direção de Cultura na Praça Lauro Carneio de Loyola, Sede da FUMTEC.

Fonte: Fundação de Turismo, Esporte e Cultura

Foto: Gaspar Toscan

#18ºfestanacionaldopirão

 © Copyright 2005 - 2020  redebv.com