Vereador Douglas indicará criação do Conselho Municipal de Entorpecentes em Barra Velha.

Por: André Luiz Rosa

A ONU designou o dia 26 de junho como o Dia Internacional da Luta contra o Uso e o Tráfico de Drogas. O Brasil adotou-o com o Dia Nacional de Combate às Drogas, cujas comemorações nas escolas e entidades se estendem por mais de uma semana, tal a importância que o tema suscita em toda a sociedade.

No Legislativo um acontecimento marcará a data de hoje, o Vereador Douglas informa em sua página no facebook que vai sugerir na sessão desta quinta(260 a criação do Conselho Municipal de Entorpecentes em Barra Velha.

Douglas falou com exclusividade ao Barravelhense sobre a indicação:

"A Droga é um mau que deve ser enfrentado com todo rigor, pois ela é uma das principais causas da destruição de familias e da vida de muitos jovens da nossa querida cidade", Vereador Douglas

Segundo informações do site da Secretaria de Estado de Segurança Pública, os CONSELHOS MUNICIPAIS DE ENTORPECENTES, são criados através de Lei ou Decreto Municipal, de forma paritária entre entidades governamentais e não governamentais. Têm por missão implantar Políticas Públicas Sobre Drogas, no que se refere: à prevenção, tratamento, reinserção social, repressão e fiscalização na área das drogas.

Acesse o site do Conselho Estadual de Entorpecentes para entender como funciona o mecanismo burocrático para implantação do Conselho Municipal de Intorpecentes: http://www.ssp.sc.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=200&Itemid=162

#vereadordouglaseliascosta

 © Copyright 2005 - 2020  redebv.com