Greve dos Servidores em Barra Velha

Por: André Luiz Rosa

Acabamos de falar com Josias Coutinho, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Municipal de Barra Velha(Sintrambav), a respeito da mobilização do servidores é tivemos a seguinte informação:

Segundo Josias, apenas 55 servidores participaram da greve de hoje(16) e a mobilização que contava com a adesão de todos os funcionários públicos, com exceção de 30% da escala de Porfuncionários do Pronto Atendimento 24hrs. foi rechaçada por conta de ameaças impostas aos servidores, inclusive com perda de cargo, pois a grande maioria é contratada de forma temporária.

"Iremos buscar todos os direitos possíveis dos Servidores na Câmara de Vereadores de Barra Velha e na Justiça pois não é admissível que os funcionários públicos de Barra Velha sofram esse tipo de ação do chefe do executivo, pelo simples fato de quererem reivindicar os seus direitos”, Josias Coutinho, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Municipal de Barra Velha(Sintrambav).

O sindicato reivindicava a data base em janeiro, plano de cargos e salários, reajustes em todos os setores e vale alimentação no valor de R$125. Os professores de nível 1 e 2 receberam aumento de 8,32%, equivalente ao piso retroativo ao mês de abril.

Nova mobilização

Josias afirmou que após tomar, todas as mediadas necessárias tanto no legislativo, quanto no judiciário, fará uma nova mobilização e conscientização da importância dos servidores manterem-se unidos e firmes em suas reinvindicações para por um fim a esse tipo de gestor em Barra Velha.

#barravelha

 © Copyright 2005 - 2020  redebv.com