Pavimentação Comunitária avança e mais uma obra é finalizada

Rua São Paulo teve sua obra concluída Mais uma rua do Bairro Itajuba agora conta com o Programa de Pavimentação Comunitária. Com 203 metros de extensão, a rua São Paulo teve sua obra concluída e os moradores agora podem transitar com mais tranquilidade, além de deixar a área com um aspecto visual mais bonito e proporcionado melhor qualidade de vida.

Os moradores é que tiveram a iniciativa de aderir ao Programa de Pavimentação Comunitária, que é coordenado pelo Departamento de Desenvolvimento Urbano da Secretaria de Planejamento em conjunto com a Secretaria de Obras.

A Prefeitura de Barra Velha realiza as obras de drenagem, assim como a base da pista de rolamento, que fica pronta para receber a pavimentação em lajota sextavada. Uma empresa é contratada pelos moradores e fica responsável pela pavimentação, onde a Prefeitura acompanha o andamento das obras, sendo o valor da pavimentação dividido entre os proprietários. Além de pavimentações no bairro Itajuba, as regiões do Tabuleiro, São Cristóvão, Quinta dos Açorianos, Los Angeles e Centro também contam com obras do Programa.

Como aderir ao ProgramaPara aqueles que quiserem aderir ao programa ou então desejam mais informações sobre a pavimentação comunitária, devem procurar o setor de Desenvolvimento Urbano, na sede da Prefeitura de Barra Velha, de segunda a sexta-feira, das 8h ao meio-dia e das 13h30 às 17h30.No portal da Prefeitura de Barra Velha há uma cartilha sobre calçada padrão.

O material está disponível no sitewww.barravelha.sc.gov.br, no link Projetos.

Fotos: Gaspar Toscan

Fonte: Assessoria de Comunicação Fones (47) 3446-7745 - 99048305


 © Copyright 2005 - 2020  redebv.com