Joinville: Entregue maquete de Centro de Inovação

O secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável, Paulo Bornhausen e a secretária de Desenvolvimento Regional (SDR) de Joinville, Simone Schramm, apresentaram nesta quarta-feira, 26, em Joinville, a maquete do Centro de Inovação, a ser construído na cidade. O ato ocorreu na Universidade da Região de Joinville (Univille), doadora do terreno onde será edificada a estrutura anexa à instituição de ensino.

Outras 11 unidades serão implantadas no Estado com o objetivo de abrigar incubadoras de tecnologia, laboratórios de pesquisa, estruturas para treinamentos e para agências de fomento, auditório e empresas inovadoras de base tecnológica. “Os centros pretendem atrair grandes empresas e de destaque mundial, garantindo empregabilidade e a alavancando a economia de Santa Catarina”, explicou Bornhausen. Há dois projetos, com edifícios de 3,8 mil metros quadrados e 2,2 mil metros quadrados.

Os investimentos previstos são de R$ 7,5 milhões e R$ 5,2 milhões. O município de Joinville foi contemplado com o modelo maior de prédio. O processo licitatório para contratação da obra será realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR) de Joinville.

A abertura da concorrência depende da emissão de alvará por parte da prefeitura. “No que depender da SDR Joinville, faremos possível para concretizar esse sonho, tão importante para o desenvolvimento científico e tecnológico na região”, destacou Simone Schramm. O prazo de conclusão dos trabalhos é de 18 a 24 meses, a partir da assinatura da ordem de serviço. O Centro de Inovação de Joinville será construído em uma área do Parque de Inovação Tecnológica de Joinville e Região (Inovaparq), mantido pela Fundação Educacional da Região de Joinville (Furj). Situado no campus da Univille, o parque reúne as competências em ensino, pesquisa e extensão de universidades e institutos educacionais do Estado, que atuam conjuntamente. Atualmente, a unidade conta com sete empresas instaladas e quatro empresas incubadoras. As cidades catarinenses que receberão os edifícios-sedes são Criciúma, Tubarão, Blumenau, Florianópolis, Chapecó, Joaçaba, Itajaí, Jaraguá do Sul, Lages, Brusque, Joinville e São Bento do Sul. Também participaram do evento o prefeito de Joinville, Udo Döhler, vereadores, secretários municipais, representantes do governo estadual e demais autoridades. Glaene VargasAssessora de Comunicação da SDR JoinvilleFones: (47) 3461-1225 - (47) 9240-8064www.jve.sdr.sc.gov.br


 © Copyright 2005 - 2020  redebv.com