Livro Infanto-Juvenil é lançado em Barra Velha

Livro Infanto-Juvenil é lançado em Barra Velha"A Saga da Tainha Nina", de Argeu Vanz, encantou alunos do CEJA Uma noite especial para falar sobre literatura. Assim foi o lançamento do livro infanto-juvenil 'A saga da Tainha Nina', de Argeu Vanz.

O escritor escolheu o Centro de Educação de Jovens e Adultos - CEJA para falar da obra e sua trajetória de escrita. Os alunos ouviram atenciosos os relatos do autor e depois, no momento dos autógrafos, o parabenizaram e agradeceram pelo recebimento de um exemplar.Argeu é formado em Oceanologia e Ciências Biológicas. Entre os motivadores que o fizeram trabalhar sobre o tema da tainha está a importância de falar sobre algo que é cultural em Santa Catarina: "A pesca artesanal extrapola a parte comercial. É como uma peça de teatro, com vários atores para o resultado final. É um conhecimento repassado de pai para filho, algo que faz parte da história".

Outro ponto que o fez se dedicar a linha infanto-juvenil é a dificuldade de encontrar materiais sobre o tema para as crianças. "O intuito é auxiliar na formação da consciência crítica dos leitores, deixando-os mais preparados para discussões futuras". Além de entretenimento, o livro pode ser utilizado como apoio para educadores ao desenvolver atividades relacionadas ao mar, consciência ambiental, cultura e pesca. Para o processo de escrita, Argeu conta que levou 10 dias até concluir a estória, sempre se dedicando no período da noite, momento que diz ter as melhores ideias.

No entanto, ele explica que os desafios para finalizar uma obra vão muito além: “É um processo de construção que envolve outros trabalhos como ilustração e todo um visual para representar o que está em cada página”.O lançamento do livro ocorreu através de uma parceria entre a Fundação de Turismo, Esporte e Cultura - FUMTEC e a Editora da Univali.

O Vice-Prefeito Fábio Brugnago, o Presidente da FUMTEC Thiago Pinheiro, o Secretário de Educação Valdir Nogueira e o vereador Douglas Elias da Costa estiveram presentes no evento.‘A Saga da Tainha Nina’ pode ser adquirida por R$ 6,90 no site da Editora Univali (www.univali.br/editora).

Mais informações e detalhes podem ser obtidos pelo número (47) 3341-7645.--

Assessoria de Comunicação Fones (47) 3446-7745 - 99048305

#barravelha

 © Copyright 2005 - 2020  redebv.com