SDR Joinville: Professores da rede estadual recebem orientações para abordar os valores morais em sa

Cerca de 50 professores de escolas estaduais da região e da Udesc Joinville participaram nesta terça e quarta-feira, 11 e 12, em Joinville, do curso “O Caráter Conta”. Durante os dois dias, os educadores assistiram a aulas teóricas e fizeram dinâmicas com foco nos valores morais. A capacitação teve o intuito de incentivar os profissionais a desenvolverem atividades em sala de aula sobre o tema.

O treinamento ocorreu na Udesc Joinville, onde foram montados seis ambientes, que abordavam os preceitos: sinceridade, respeito, responsabilidade, zelo, senso de justiça e cidadania. O curso foi ministrado por professores da universidade americana Virginia Tech. Também participaram professores de escolas municipais de Joinville e Rio do Sul, além de profissionais da rede pública de ensino e membros do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte.

O evento teve a parceria da Gerência Regional de Educação (Gered) de Joinville, da Udesc Joinville, do Instituto de Estudos e Pesquisas Sociais (Iepes), da Universidade Virginia Tech, da organização não governamental Companheiros das Américas e da Secretaria Municipal de Educação de Joinville.

O programa “O caráter conta” é desenvolvido em escolas americanas e centros de detenção juvenil dos Estados Unidos. Em Joinville, o projeto existe desde 2004, quando foi implantado em 20 colégios estaduais e municipais. Atualmente, são 95 instituições de ensino que realizam o programa na cidade. Nos oito municípios de abrangência da Gered de Joinville todas as 57 unidades executam a ação.

Natália Silva / Ascom SDR Joinville


 © Copyright 2005 - 2020  redebv.com