Alerta Defesa Civil no estado

Atenção: Para os próximos dias persiste a condição de pancadas frequentes de chuva em SC, especialmente no período da tarde e noite, que por vezes se estendem pela madrugada e início da manhã do dia seguinte. Principalmente à tarde com a temperatura mais elevada, intensifica a instabilidade e há risco de temporais isolados com chuva forte, granizo e rajadas fortes de vento (acima de 60km/h).

No sábado (15/03), o avanço de uma frente fria em direção a SC, aumenta o risco de temporais. Fonte: Epagri/Ciram Alerta para risco moderado de deslizamentos em algumas áreas do Planalto e Litoral Norte: Alguns municípios registram acumulados significativos de chuva nas últimas 72hs como Mafra (127,4mm), Itaiópolis (88,8mm), Rio Negrinho (79mm) e Jaraguá do Sul (89mm) e devido à previsão de chuva com risco de temporais há risco moderado de deslizamentos.

Recomendações da Defesa Civil:

Tempestades com descargas elétricas, vento e granizo: permanecer em local seguro e não transitar em locais abertos, próximo a árvores, placas publicitárias ou objetos que possam ser arremessados. Se houver granizo é aconselhável que as pessoas se protejam em lugares com boas coberturas, ao exemplo dos banheiros das residências, fechar janelas e portas, e não manusear nenhum equipamento elétrico ou telefone devido aos raios e relâmpagos. Alagamentos: evitar o contato com as águas e não dirigir em lugares alagados. Evitar transitar em pontilhões e pontes submersas e cuidado com crianças próximas de rios e ribeirões.

PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL:

Fonte: Epagri/CiramQuinta-feira (13/03): Manhã com chuva especialmente no Litoral, Vale do Itajaí e Planalto Norte. No decorrer do dia, nebulosidade variável com aberturas de sol em boa parte do Estado. Entre a tarde e noite retorna a condição de pancadas isoladas de chuva. Observação: para tarde e noite, risco de descarga elétrica e temporal bem isolado. Sistema Meteorológico: cavado em SC (área alongada de baixa pressão).

PREVISÃO PARA O DIA SEGUINTE:Sexta-feira (14/03): Madrugada com condições de chuva especialmente no Litoral, Vale do Itajaí e Planalto Norte. No decorrer do dia, nebulosidade variável com aberturas de sol em boa parte do Estado. Entre a tarde e noite retorna a condição de pancadas isoladas de chuva. Observação: para tarde e noite, risco de descarga elétrica e temporal bem isolado. Sistema Meteorológico: formação de núcleos de instabilidade devido ao calor da tarde e um cavado (área alongada de baixa pressão).

PREVISÃO PARA OS PRÓXIMOS DIAS:No sábado (15/03), sol entre nuvens e pancadas de chuva entre a tarde e a noite, devido ao avanço de uma frente fria em direção a SC.No domingo (16/03), tempo instável com condições de chuva em todo o estado. Na segunda-feira, chuva na madrugada e em forma de pancadas isoladas entre a tarde e noite.Atenção: a partir da tarde de sábado (15) e no domingo (16/03), risco de temporais isolados com chuva forte, rajadas de vento, queda de granizo e descarga elétrica.Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros, no número 193.

Fonte: Defesa Civil SC


 © Copyright 2005 - 2020  redebv.com